R.I.P. Eddie Van Halen

Perdemos hoje um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Eddie Van Halen. Perdeu sua longa batalha contra um câncer de garganta, aos 65 anos de idade.

Perdemos hoje um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Eddie Van Halen. Perdeu sua longa batalha contra um câncer de garganta.

Foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos, por uma votação promovida pela revista Guitar World, que contou com quase 500 mil votos. Foi eleito o 8º melhor guitarrista de todos tempos pela revista Rolling Stone.

Quem o viu pela primeira vez nas décadas de 70 e 80 nos clipes do Van Halen, não tem como esquecer aquele cabeludo sorridente que dedilhava a guitarra como se fosse a coisa mais natural e fácil do mundo, o que provavelmente, pra ele, era. Desde que o Dave Lee Roth saiu da banda e o Sammy Hagar assumiu o posto de vocalista, os fãs se dividaram entre uma fase e outra. Mas Eddie sempre foi a unanimidade, a alma do VH.

eddie van halen pre obit
Eddie Van Halen (Photo by Ebet Roberts/Redferns)

Eddie foi batizado como Edward Lodewijk Van Halen. O nome do meio é o equivalente holandês de “Ludwig”, uma homenagem ao compositor Ludwig Van Beethoven. Mas a verdadeira homenagem foi o legado de sua obra.

Caramba, a música está em apuros. Os bons estão indo.

shutterstock editorial 9203154d
Mandatory Credit: Photo by Rick Scuteri/Invision/AP/Shutterstock (9203154d) Eddie Van Halen is seen at Ak-Chin Pavillion, in Phoenix, Arizona Van Halen in Concert – , AZ, Phoenix, USA – 28 Sep 2015
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More