WarnerMedia vai lançar todo catálogo de 2021 nos cinemas e na HBOMax ao mesmo tempo

“WW86”, “The Matrix 4”, “The Suicide Squad”, “Dune”, “Godzilla vs. Kong”, e mais serão lançados simultaneamente na telona e no streaming – no US. E não, não significa o fim dos cinemas.

A empresa acaba de anunciar seu maior teste de conteúdo e serviço de streaming nos Estados Unidos. Ainda sem garantia sobre como será 2021, e também com as dificuldades constantes de atrair assinantes para o serviço de assinatura da empresa, a WarnerMedia, com seus estúdios, implantará uma nova estratégia de lançamento nos próximos 12 meses.

Em uma quebra surpreendente dos padrões da indústria, toda a lista de 2021 da Warner Bros. – uma lista de filmes que inclui “Matrix 4”, remake de “Duna” de Denis Villeneuve, adaptação musical de Lin-Manuel Miranda de “In the Heights”, “Sopranos O prequal “The Many Saints of Newark” e “The Suicide Squad” – estreará na HBO Max e nos cinemas em suas respectivas datas de lançamento. O movimento de lançar filmes simultaneamente no dia a dia ressalta a crise que os cinemas enfrentam e a crescente importância dos serviços de streaming na esteira de uma crise de saúde global que dizimou a comunidade de exibição de filmes.

Ainda, segundo a Variety, o lançamento de 2021 da Warner Bros. também inclui o thriller de Denzel Washington, “The Little Things”, o drama biográfico “Judas and the Black Messiah”, um remake de “Tom e Jerry”, “Godzilla vs. Kong”, adaptação do videogame “Mortal Kombat”, “Aqueles que me desejam a morte”, “The Conjuring: The Devil Made Me Do It”, “Space Jam: A New Legacy”, “Reminiscence”, “Malignant” e drama esportivo de James Wan ” Rei Ricardo.”

hbomax ooh CONTENT 2020

Vale lembrar que os filmes que a Warner Bros. planeja lançar em 2021 estarão disponíveis para assinantes da HBO Max por apenas 31 dias. Após a marca de um mês, esses filmes só serão exibidos nos cinemas até atingirem o quadro do entretenimento doméstico tradicional. De lá, as pessoas podem alugar por meio de plataformas online como Amazon, iTunes ou Fandango. Não está claro quando os títulos retornarão ao HBO Max.

A estratégia é nova e não significa dezenas de mudanças drásticas, mas deixa claro como a empresa ainda sente dificuldades em atrair assinantes. De acordo com a CNN, a empresa tinha 38 milhões somente no HBOMax no US, em comparação dos 72 milhões da Netflix (somente US), e 73 milhões Disney+ (Global), todos números de outubro de 2020.

asdadas
fonte aqui

Então considere que a estratégia é ainda e somente para Estados Unidos da América, de acordo com as datas de lançamentos, será basicamente um filme novo por mês na plataforma, que será trocado por outro novo na mesma data de lançamento. A ação deve gerar dezenas de perguntas e questionamentos sobre as próximas ações da AT&T e WarnerMedia para o lançamento global da plataforma, especialmente quando vemos a expansão do IPTV da empresa DirectGo expandir no LATAM, e recém chegado ao Brasil, oferecendo nada menos do que 5 anos de HBO grátis no seu pacote único, com todo conteúdo da HBO Go atual (conteúdos e filmes) on demand.

Importante ressaltar: A presidente e CEO da WarnerMedia, Ann Sarnoff, referiu-se ao modelo como um “plano único de um ano”. Executivos da empresa enfatizaram que a iniciativa não deve continuar em 2022 ou além – é considerada uma solução temporária em resposta à crise de saúde global em curso.

Isto não significa, de modo algum, o fim dos cinemas, mas um movimento único de uma empresa que olhou lá para fora, as necessidades de continuidade, e fez uma decisão que só poderia ser tomada em 2020.

Um futuro de mudanças e bons ventos, e – diga-se de passagem – também não posso reclamar de respostas as perguntas que fiz na semana passada por aqui. O que achou da novidade?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More