Apenas mais um texto de final de ano

Ninguém precisa ser vidente pra afirmar que – se você não é filho(a) do Jeff Bezos – esse foi um ano bem estranho e muito difícil pra você e (claro!) pra imensa maioria dos moradores desse planeta.
As notícias, as estatísticas, as conversas e até a produção de memes sobre 2020 (inigualável, em relação aos anos anteriores), praticamente tudo tem favorecido e nos estimulado a um posicionamento de ranço para com esse ano.

Ver todo o estrago causado pelo coronavírus no mundo foi estarrecedor mesmo! Saber que existem pessoas lucrando inescrupulosamente com a covid 19 é nojento e revoltante mesmo! Mas, com todo o respeito, a vida não foi sempre feita de situações ruins também?
Por causa delas, vamos esquecer de olhar e valorizar tudo de bom que temos, vivemos, aprendemos e que contribuíram para nos tornar pessoas melhores? 
E digo mais: se estamos insatisfeitos com a vida, quem, em sã consciência, escolheria a outra alternativa?!

Escolha 1

A nossa existência é marcada por ciclos e eles são importantes, porque tendem a nos elevar a um outro patamar de conhecimento e maturidade.
E um desses ciclos é justamente o final de cada 365 dias, quando somos instintivamente levados a refletir sobre a nossa própria vida e buscar, instintivamente, a renovação das forças pra continuar caminhando.   

Ao olhar para trás, mesmo com tantas perdas e danos dolorosos, eu faço um brinde a 2020, porque aqui estamos nós, pôxa! Ainda que estropiados, faltando pedaço, mancando, rastejando, doendo…. chegamos ao final de mais um ano e, mesmo se for aos trancos e barrancos, temos que estar prontos pra encarar o que vem pela frente!

É como já disse Rita Lee, “mas enquanto estou viva e cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz.”
Eu não sei você mas, mais do que nunca, essa será a minha obsessão!  

Pra terminar, deixo com você mais um texto lindo do Marcos Piangers, esse cara bacana, que tem sempre um olhar novo, uma proposta nova sobre velhas questões.
Não se trata de auto-ajuda, mas de inspiração, então, saboreie esse video:

É isso! “Feliz você novo!

Tim-tim! Santé! Saluti! Salud! Cheers!    



Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More