Nescau, Vigor e a preocupação das marcas com o meio ambiente

Veja como as marcas tem um papel fundamental para melhorias ambientais.

Em 2019 a Nescau assumiu uma jornada para redução do uso de plástico de seus produtos. Agora, desde o inicio de 2021, a substituição se estende também para todo o portfólio de bebidas da Nestlé, fazendo com que a empresa deixe de utilizar mais de 300 milhões de canudos plásticos por ano.

A campanha “JOGA JUNTO – De canudo em canudo a gente muda o mundo”, criada pela Ogilvy Brasil dá continuidade ao compromisso da marca de substituir 100% de seus canudos plásticos pelos de papel em 2021.

“Se o canudo não muda, a gente muda o canudo”

A preocupação com o meio ambiente (e a sociedade) é hoje essencial para a diferenciação das marcas.

Mas lembre-se: para uma verdadeira diferenciação, a preocupação deve ser genuína, e a repercussão deve ser prática e verdadeira.

Posts bonitinhos não salvam o meio ambiente. Ações sim!

Marcas devem responder às reais necessidades do mercado, e atualmente nosso mercado necessita de empresas que tenham consciência de seus impactos sociais e ambientais, tomem atitudes para minimizar esses impactos.

Na mesma trilha atualmente está a Vigor que lançou seu novo iogurte com embalagem toda de papel.

vigor simples embalagem papel 1

O Iogurte “Simples” não tem aditivos ou conservantes e vem em uma embalagem de papel, mais sustentável.

Segundo a Vigor, é o primeiro iogurte em embalagem de papel do país.

“É uma aposta que vai incentivar nossos concorrentes a seguir o mesmo caminho”, afirma Luis Gennari, que assume oficialmente o cargo de CEO da empresa.

Não é de hoje que concorrentes seguem os caminhos dos pioneiros. Mas o que sempre foi um campo de batalha entre as marcas, hoje pode ser um campo de benefícios para a nossa sociedade: uma batalha por quem promove mais o bem estar, consciência ambiental e ações práticas que mudem o mundo para melhor.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More