10 seriados antigos que merecem ser assistidos

Na última segunda de cada mês, O Compilado tem uma edição especial. O tema da vez são 10 seriados antigos que merecem ser assistidos. Para isso, algumas regras: a obra precisa ter 10 ou mais anos desde o lançamento do primeiro episódio, possuir mais que uma temporada (desculpe, The Lost Room), não ser uma animação e, claro, valer seu tempo. Vamos lá:

1. O seriado Star Trek: A Nova Geração (1987) fez algo até então impensável: ser melhor do que a inspiração original e ampliar o fantástico universo de Star Trek.

2. Um clássico que influenciou centenas de shows, Além da Imaginação (1959) criou histórias marcantes da ficção científica e do horror na televisão.

3. A “série sobre nada” Seinfeld (1989) mostrou que dá trabalho não ter foco e permanecer engraçado por nove temporadas.

4. Um marco nas webséries quando o formato nem era comum, The Guild (2007) retratou o mundo nerd com honestidade e qualidade.

5. Battlestar Galactica (2004) é um remake que superou o (tosco) original e mudou a maneira de fazer ficção científica na telinha.


6. Roma (2005) acompanhou a trama de dois soldados romanos em uma era de turbulência política na capital do império. Foi um Game of Thrones baseado em fatos.

7. O excelente Rowan “Mr. Bean” Atkinson mostrou todo seu talento em Blackadder (1983). Cada temporada retrata uma época diferente, com humor ácido e sarcástico.

8. Flight of the Conchords (2007) entregou um seriado musical carregado na autodepreciação e no desejo de sucesso da improvável dupla de protagonistas.

9. A máfia americana retratada de forma real. Família Soprano (1999) exibiu os conflitos humanos e a espiral de violência relacionados ao tema como nenhuma outra produção.

10. Monty Python (1969) marcou o auge do humor nonsense inglês e inspirou uma indústria inteira de comediantes e produtores de TV com suas esquetes curtas.


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More