GNT vai celebrar o Dia Internacional da Mulher com evento ao vivo no YouTube

“Mulheres do Presente” inaugura a plataforma Diálogos GNT que funciona como um hub de conteúdos e debates de temas inspiradores ao longo do ano.

Está chegando o Dia Internacional da Mulher, uma data importante para dar mais visibilidade a pautas femininas e para reunir vozes diversas em conexões únicas. E foi pensando nisso que o GNT resolveu promover um evento virtual ao vivo, nos dias 7 e 8 de março, com o tema “Mulheres do Presente”. É o primeiro da nova plataforma Diálogos GNT, que traz reflexões sobre assuntos como autocuidado, empoderamento, maternidade e longevidade.

Mulheres do Presente

dias 7 e 8 de março

Astrid Fontenelle vai comandar a transmissão diretamente da Globo, em São Paulo e o público poderá acompanhar as conversas a partir das 17h no canal oficial do GNT no YouTube, além de conferir flashes ao vivo durante os intervalos da programação na TV.

“Para o GNT, o diálogo é o primeiro passo para que as transformações aconteçam. Abrir esse espaço para debates, promover encontros e gerar reflexões sobre questões do universo da mulher é uma extensão do que já fazemos na nossa programação, tanto da TV quanto no digital. Queremos homenagear as mulheres dialogando com elas” 

Fabiana Gabriel, Gerente de Marketing e Digital do GNT e VIVA.

No dia 8, Gaby Amarantos (transmitindo do Museu de Arte do Rio Janeiro) conduz o papo junto com Astrid (em SP).

Entre os nomes confirmados estão Luiza Trajano, Joice Berth, Andrea Perdigão, Sônia Guajajara, Maria Bethânia, Flávia Oliveira, Marina Caruso, Renata Ceribelli, Ana Paula Araújo, Marcela McGowan, Mônica Martelli, Ingrid Guimarães, Taís Araújo, Maria Bopp, Pequena Lo, Valentina Alas, Ana Flávia Cavalcanti, Cristal Muniz, Vera Iaconelli, Cris Guerra, Rosa Alegria, Dani Arrais, Thais Vilarinho e Alexandra Gurgel.

“Estamos muito contentes em unir forças com esse time de vozes potentes, que entendem a importância e a necessidade de jogar luz a temas que as cercam no dia a dia, mas que muitas vezes são pouco falados e debatidos. Estar no centro dessas conversas, promover conexões e provocar a reflexão é o que move o GNT”, completa Fabiana. 

Ao todo, serão quatro blocos de conteúdos ao vivo, intercalados com quadros gravados, que exploram questões atuais e pertinentes ao universo da mulher. Os temas abordados vão permear conceitos que se fundamentam nas particularidades dos ciclos da natureza.

Em “Iluminar & Expandir”, o público acompanha conversas que transcendem o corpo e a mente e respondem a perguntas como, “Como é ser mulher na sua pele?”; já em “Ocupar & Semear”, o foco do debate está na ancestralidade e seu poder, em mulheres que se unem para conquistar espaço, igualdade e voz; em “Nutrir & Curar” a ordem é se reconectar consigo e com a natureza, pensando em soluções práticas para reduzir o impacto negativo no meio ambiente; e em “Florescer & Recomeçar”, as convidadas falam de longevidade, reinvenção e a ressignificação do feminino. 

Cada bloco terá em média 90 minutos de duração, somando três horas de programação por dia. Para garantir uma experiência dinâmica, o evento contará com diferentes formatos de conteúdo: entrevistas, falas potentes, debates, quadros curtos e atividades.

Diálogos GNT

 “Mulheres do Presente” inaugura a plataforma Diálogos GNT, um hub de conteúdos e debates com temáticas diversas ao longo do ano. Lá, o público encontra mais informações sobre os assuntos que serão abordados durante os painéis e também poderão acompanhar o evento em tempo real.

Além dos painéis e atividades, o GNT convoca quatro grafiteiras de diferentes lugares do Brasil para promover uma ação de arte de rua. São elas: Criola de Belo Horizonte; Lina, mais conhecida como Nativa Ilustra, de Salvador; Juliana Fervo, do Rio de Janeiro; e Mari Pavanelli, de São Paulo. O resultado ficará disponível nas cidades durante todo o mês de março e poderá ser assistido em um vídeo que será exibido durante o evento “Mulheres do Presente”.

Em outra iniciativa, a marca convida oito ilustradoras para criarem artes exclusivas que se relacionem com um dos temas do evento. Os desenhos serão publicados no perfil de cada artista entre os dias 7 e 8 de março. Para conferir, basta acompanhar @ILUSTRAGABS, @INSPIREOUTRAS, @CORDEMIM, @BRUNAFROG, @CAMIXVX, @HELOILUSTRA_, @MANDIEGIL e @ILUSTRAGI. As ações buscam apoiar e dar visibilidade ao trabalho de artistas que nem sempre encontram espaço nesses meios, muitas vezes masculinos. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More