Se você fosse desafiado a desenhar um ketchup agora, como ele seria?

Ação criada pela canadense Rethink mede a força da marca Heinz no subconsciente de consumidores ao redor do mundo

Se alguém pedisse para você desenhar um ketchup, o que você colocaria no papel? A Heinz confia tanto na força da sua marca que apostou em um experimento social acreditando que, de forma natural, sua icônica embalagem estaria no subconsciente da maioria dos consumidores do molho ao redor do mundo. E não é que deu certo?

Em “Draw ketchup”, criada pela agência canadense Rethink, pessoas dos mais diversos países, como Austrália, Itália, Índia, Eslovênia, Canadá, Noruega e Brasil, foram convidadas a expressar o produto artisticamente, do jeito que quisessem. Segundo a empresa e o vídeo resultante da ação, 100% dos participantes desenharam uma embalagem de Heinz – a maioria, inclusive, escrevendo o nome da marca. A única exceção foi a de um cara que desenhou uma… mostarda!

Nunca saberemos se a campanha está sendo 100% honesta, mas a força da marca em seu segmento é tão grande que torna a dúvida irrelevante. E esse é o tipo de insight que reforça ainda mais a história. Afinal, se você fosse desenhar um ketchup neste exato momento, depois de ler esta nota sem birra, é bem provável que fosse um Heinz. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More