Garrafas de shampoo que se dissolvem

Campanha criada pela BBDO Guerrero mostra redesign de shampoos em barra para popularizar o produto que não precisa de embalagem plástica.

Excelente ideia que a agência filipina BBDO Guerrero apresenta: “The Dissolving Bottle” – um redesign sustentável, de código aberto, para embalagem de shampoo tradicional. Produzido pela The Naturale Market, a ideia é popularizar o shampoo em barras que, como o sabonete em barra, vai se dissolvendo com o uso e não necessita de embalagem plástica.

O desafio do design foi criar uma barra de shampoo mais “intuitiva”, por assim dizer. A solução foi apresentar as barras em formato de garrafas.

Teve até MVP e teste: o produto ecológico foi idealizado num formato pequeno e o projeto foi testado em alguns hotéis na ilha de Boracay, bem ao estilo startup de testar uma ideia, para validar e então escalar.

Cada barra substitui uma embalagem de shampoo de 90ml, pesa 130 gramas e é feita com ingredientes totalmente orgânicos. “Há muito tempo estamos envolvidos em campanhas para combater o desperdício de plástico. E com a embalagem que se dissolve, temos uma solução que pode limpar os cabelos sem uso do plástico”, observa David Guerrero, creative chairman da BBDO Guerrero.

No site da marca The Dissolving Bottle eles convidam parceiros para fazer suas próprias versões.

site the dissolving bottle
“Seja um parceiro. As marcas são convidadas a customizar suas próprias versões de The Dissolving Bottle. Também estamos oferecendo o fornecimento de moldes a preço de custo para produtores artesanais para projetos de subsistência da comunidade. Caso tenha interesse, envie-nos uma mensagem através do formulário.”

Uma marca que me vem à mente é a icônica silhueta do Boticário. Ficaria super charmosa com cores e versões para cabelos oleosos, secos, etc.

Vamos ver se a ideia pega mesmo! Afinal, por que mesmo o shampoo precisa ser líquido? Em formato sólido diluível em água traria a mesma eficiência?

Acabei me perguntando isso antes de clicar em ENVIAR POST e achei duas fontes interessantes sobre o assunto:

Trilha dos Aromas e National Geographic. Ambos dizem resumidamente que além do benefício de não gerar resíduo plástico, shampoos em barras são tão eficientes quanto os shampoos líquidos.

Se quiser saber mais, é só seguir a trilha dos links. Se descobrir algo novo, conta aqui pra gente!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More