CBA B+G: Branding For The Future | Um playbook para ajudar negócios de todos os tamanhos

Buscando preparar os negócios para o futuro a CBA B+G preparou um material inspirador, didático e prático para sua marca baixar, usar e se inspirar.

Hoje o que não falta são previsões do tipo: “em tempos de pandemia tudo mudou”, geralmente falando a mesma coisa de sempre. Algumas raras se destacam. É o caso desse guia que a CBA B+G preparou.

Sem enrolação, de maneira prática e didática, a agência compilou e disponibilizou esse material para você aprender, repensar e projetar novas estratégias e ações para sua marca. 

O ponto de partida é o olhar para o “retrovisor” deste último ano em que a pandemia nos pegou de calças curtas e projetar tendências insights para marcas do futuro. A partir de observações, entrevistas e outras fontes de informação e debate, as áreas de estratégia e content da agência produziram o documento e identificaram quatro perspectivas e insights que se configuram como novas oportunidades para o futuro das marcas:

1) Ressignificar e trazer o foco para o seu propósito.
2) Recriar o modo de atingir o público alvo, abrindo diálogos verdadeiros e relevantes.
3) Redesenhar seu ecossistema para construir comunidades robustas.
4) Repensar sua oferta indo além do core para atender às novas necessidades.

Em cada um desses 4 tópicos macro, existem 3 subtópicos, o que nos oferece 12 reflexões que apontam para o futuro das marcas. Cada página contém uma explicação sobre o assunto, uma reflexão e uma inspiração, contendo um case real. E na página seguinte a cada assunto, duas caixas abertas onde você é direcionado a digitar seus próprios insights, em reflexões aplicáveis para o seu dia-a-dia.

Tenha um gostinho dos assuntos que a agência oferece.

Branding For The Future 02

A. O que antes era um ‘plus’, hoje é esperado.

B. O propósito vai muito além de um contexto

C. Seja autêntico ou nem tente!

Branding For The Future 03

A. Sem tempo para conversas rasas e impessoais!

B. Antes de falar, é importante escutar

C. O papo tem que ser bom durante toda a jornada

Branding For The Future 04

A. Local é mais legal

B. Micro é mais

C. Presença online é tudo

Branding For The Future 05

A. Tudo se resolve online

B. Juntar-se para somar

C. Dados valem mais que mil palavras

Luis Bartolomei
Luís Bartolomei

“Com a pandemia, muitos elos da relação entre estes três componentes foram interrompidos ou fragilizados pela mudança de hábitos e revolução das necessidades das pessoas. Isso colocou em risco a perspectiva futura de muitos negócios. De repente, marcas, consumidores e mercado se viram em mundos diferentes, mais distantes uns dos outros e sem o suporte das interfaces possíveis até então”, explica Luís Bartolomei, sócio-fundador, CEO e head de criação da agência.

“Quem se comunicar de maneira genérica ou superficial acabará perdendo força e relevância, uma vez que os indivíduos hoje desejam se relacionar com marcas empáticas, que verdadeiramente entendam suas necessidade e emoções neste momento desafiador”, reforça Carolina Barrufini, diretora de branding da agência.

Ficou curioso por mais? É só baixar aqui o material. Leva para a próxima reunião de planejamento que, com certeza, será muito útil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More