PerifaCon comemora 2 anos de entretenimento nerd para a quebrada

Produtora lança “PerifaCon, Brotando nas Redes: É papo de futuro!”, reforçando a missão de democratizar o entretenimento nerd e criar novas pontes entre artistas periféricos e grandes marcas.

A PerifaCon, produtora cultural de entretenimento nerd, geek e pop, estreia na próxima sexta-feira, 26 de março, uma programação inédita e 100% digital chamada PerifaCon, Brotando nas Redes: É papo de futuro que reunirá painéis temáticos, ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores e um concurso de cosplay dedicado à comunidade negra. Confira a programação completa do festival aqui .

“Estamos comemorando dois anos de existência e queremos continuar oferecendo conteúdos inéditos de forma democrática, tendo como ponto de partida o olhar da periferia mesmo neste cenário atípico que estamos vivendo”

Gabrielly Oliveira, uma das criadoras da PerifaCon.

Desde que levou mais de sete mil pessoas à primeira edição do evento PerifaCon, em março de 2019, na Fábrica de Cultura no Capão Redondo, zona sul paulistana, a produtora, conhecida como a “primeira comic con das favelas”, vem promovendo o cenário geek na periferia, derrubando muros e criando pontes entre grandes marcas e artistas periféricos.

Em 2020, num cenário de pandemia mundial desafiador para os mega eventos, a produtora reforçou suas ações de branded content e se posicionou como um elo de ligação das grandes marcas com a periferia.

Três ações marcaram esse posicionamento da PerifaCon: uma campanha com o McDonald’s, em março, o lançamento da série “Cursed – A Lenda do Lago” na Netflix, em julho, e o programa mensal Na Boca do Povo, projeto em co-criação com a Netflix que foi exibido no canal oficial da Netflix Brasil no YouTube, no segundo semestre de 2020.

MÉQUI

A PerifaCon realizou a curadoria dos artistas que ilustraram para a lâmina do Méqui, os papéis que protegem as bandejas do McDonald’s e que foram feitas para melhorar a experiência do cliente. As lâminas da campanha “Os artistas da PerifaCon agora na bandeja mais famosa do mundo” ganharam ilustrações geek de quatro artistas da quebrada:

Douglas Lopes, autor de “Existe Outro Caminho”, HQ sobre a história do rap nacional; Gillian Rosa, indicado no troféu HQ mix como melhor publicação de tira; Amanda Trindade, diretora da animação “Céu da Boca” e autora da HQ “Brisa Errada”; Marília Marz, ilustradora e quadrinista independente.

CleanShot 2021 03 25 at 15.51.20
Ilustração de Marília Marz

NETFLIX

Na Boca do Povo

Em “Na Boca do Povo”, os criadores da PerifaCon comentavam os assuntos mais badalados do momento sobre o catálogo da Netflix: O que está na boca do povo!

unnamed 5

Cursed: a lenda do Lago

O convite a duas artistas, Lya Nazura e Marília Marz, para criar ilustrações para o lançamento da série da Netflix “Cursed: a Lenda do Lago”, foi outro trabalho de curadoria da PerifaCon. Lya e Marília tinham que apresentar a versão delas para Nimue, a heroína da série.

CleanShot 2021 03 25 at 15.54.17
Ilustração de Lya Nazura

“O trabalho de curadoria da PerifaCon visa criar oportunidades para os artistas periféricos independentes exporem seus trabalhos, já que muitas vezes eles são invisibilizados pela mídia e empresas de entretenimento que possuem parceria com artistas consolidados”

Andreza Delgado, uma das quatro criadoras da PerifaCon.

Além da curadoria para marcas, a produtora PerifaCon realiza o “PerifaCon, o Podcast”, canal de comunicação com o público que aborda novidades e reflexões da cultura geek, nerd e pop. Em 2020 o podcast teve quase 7 mil plays em mais de sete cidades brasileiras. O principal negócio da empresa, no entanto, é o evento presencial PerifaCon que reúne atrações como oficinas, exposições e jogos. O evento PerifaCon é sempre 100% gratuito, acontece em espaço público e itinera entre as diversas periferias do Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More