10 filmes imperdíveis de viagem no tempo

Na última segunda de cada mês, O Compilado tem uma edição especial. O tema da vez são 10 filmes imperdíveis de viagem no tempo. Desta vez, sem regras extras, apenas que a obra precisa ser um longa metragem. Prepare seu capacitor de fluxo e vamos lá:

1. Ok, figurinha carimbada e primeiro item de nossa lista: De Volta Para o Futuro (1985) conta a bizarra história de um garoto que voltou no tempo, encontrou seus pais (jovens) e os ajudou a ficar juntos.

2. Acompanhar a história de Primer (2004) exige um doutorado em física, mas vale o ingresso. Dois cientistas criam uma máquina do tempo com um funcionamento peculiar e a usam para obter ganhos financeiros.

3. O Predestinado (2014) brinca com as identidades e os paradoxos em uma perseguição cíclica entre um terrorista e um agente temporal.

4. Uma comédia romântica pode ter viagem no tempo? Questão de Tempo (2013) responde sim para a questão, com um bom trabalho de misturar ficção científica, romance e drama temporal.

5. Um dos filmes da franquia mais queridos pelos trekkers, Star Trek IV: A Volta para Casa (1986) visita a São Francisco dos anos 1980, salva baleias e carrega no humor para lidar com uma realidade diferente.


6. O melhor filme de ação de todos os tempos (segundo o DataCompilado), O Exterminador do Futuro 2 (1991) usa a viagem no tempo para trazer dois dos ciborgues mais icônicos do cinema em um confronto de tirar o fôlego.

7. Se você ainda não assistiu O Planeta dos Macacos (1968), cuidado com o spoiler: a aparente viagem para um planeta de… bem, macacos, é na verdade a própria Terra em um futuro distante.

8. Palm Springs (2020) é o filme mais recente da lista e outra comédia romântica. Algumas pessoas ficam presas em um bolsão temporal, condenados a repetir o mesmo dia eternamente.

9. Linguagem circular, alienígenas sem complexo de dominar o mundo e uma trama bem amarrada fazem A Chegada (2016) ser uma das obras-primas do gênero de viagem no tempo.

10. Para finalizar, Os Cronocrimes (2007) explora os paradoxos de encontrar você mesmo após viajar no tempo e as consequências cada vez mais graves desses eventos.


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se na newsletter, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More