Warner e Discovery anunciam superfusão para brigar com a Netflix e Disney+

A AT&T anunciou ontem (17/05) um acordo para unificar sua divisão de entretenimento, WarnerMedia, com a Discovery Inc.

A AT&T anunciou ontem (17/05) um acordo para unificar sua divisão de entretenimento, WarnerMedia, com a Discovery Inc. Por esta razão, em um futuro próximo, os usuários deverão poder usar um serviço de streaming composto por Warner Bros. Studios, DC Movies, DC Comics, HBO, TNT, TBS, CNN, Discovery Kids, TCL, Food Network, Animal Planet e outras marcas fortes de portfólio de produtos. O objetivo do acordo é criar um competidor a altura dos líderes do mercado de streaming, focando, principalmente, na Netflix e Disney+.

poltrona warner media discovery 11

O valor do grupo de novas mídias é de 150 bilhões de dólares (cerca de 800 bilhões de reais a preços de hoje). De acordo com os termos da transação, os acionistas da AT&T deterão uma participação majoritária na empresa – 71% das ações – e os acionistas da Discovery deterão 29% das ações. Como resultado, espera-se que a empresa de telecomunicações dos EUA receba US $ 43 bilhões, incluindo dinheiro, títulos de dívida e outras formas de retenção de dívida da WarnerMedia. Ambas as empresas disseram esperar que o acordo entre em vigor em meados de 2022.

CleanShot 2021 05 18 at 10.42.45

Com a fusão, conteúdos e produções dos canais e estúdios HBO, Warner Bros, Discovery, DC Comics, CNN, Cartoon Network, HGTV, Food Network, Turner Networks, TNT, TBS, Eurosport, Magnolia, TLC, Animal Planet, ID entre outros farão parte de um único acervo, com quase 200 mil horas de programação.

A receita combinada da WarnerMedia e Discovery foi de US $ 41 bilhões e o lucro operacional foi de US $ 10 bilhões. Esses valores permitiram que a nova empresa ultrapassasse a Netflix, ficando atrás apenas da Walt Disney tornando-se a segunda maior empresa de mídia dos Estados Unidos. Porém, será árduo buscar seus principais concorrentes no mercado de streaming media. Juntos, os serviços da Warner (HBO Max) e Discovery (Discovery +) têm 35 milhões de assinantes em todo o mundo. Em contraste, a base de usuários da Netflix aumentou quase 8 vezes, com 270 milhões de assinantes pagantes. Disney + tem mais de 100 milhões de assinantes.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More