10 podcasts para manter na lista de reprodução

Na última segunda-feira de cada mês, O Compilado tem uma edição especial. Neste fim de maio, o tema é podcast. Reunimos 10 sugestões de programas brasileiros interessantes, seja pelo conteúdo, produção ou carisma de quem faz cada episódio. Vamos lá:

1. Quem acompanha há algum tempo a newsletter já viu várias recomendações produzidas pelo Cris Dias. Boa Noite Internet é o podcast definitivo dele, com passeios por filosofia, ambiente de trabalho e como criar sem esgotar a fonte.

2. Para quem é ou vai se tornar pai, Paizinho, Vírgula! precisa ser ouvido. A delicadeza e sinceridade do Thiago Queiroz facilita o entendimento de temas (muitas vezes) esquecidos ou não abordados entre homens.

3. A mitologia do Monte Olimpo ganha mais luz com o Noites Gregas. O professor Moreno cria aquele clima de história ao redor da fogueira, deixando o tema e as curiosidades do tema ainda mais interessantes.

4. O EnemyCode veio de uma leva de novos podcasts do grupo Omelete e sempre apresenta histórias curiosas sobre o mundo dos games e tecnologia. A produção caprichada só contribui para as ótimas pautas que relembram e/ou desmistificam os causos da área.

5. Os humoristas Estevam Nabote e Ed Gama comandam o Só 1 Minutinho, um podcast com aquele clima de conversa de fundão da sala de aula. Destaque para os ótimos convidados e por navegar bem entre o humor e o papo sério.


6. O Horizonte de Eventos explora acontecimentos recentes e históricos da astronomia, com o competente Sérgio Sacani, do canal Space Today. Se puder, escute os dramáticos episódios sobre a explosão da espaçonave Challenger.

7. Semanalmente, o Expresso Ilustrada aborda pautas dentro e fora da caixinha sobre o universo cultural nacional e internacional. Então, é possível ouvir desde o resultado de um Grammy até sobre aumento dos nudes durante a pandemia…

8. Um dos podcasts mais carismáticos sobre a divulgação da ciência, o Naruhodo aborda pesquisas e assuntos da área. O embasamento vem do cuidado em destrinchar as bases teóricas e de método desses trabalhos, sempre de forma leve e divertida.

9. Outro ótimo exemplo da rede B9 é o Autoconsciente. Esse é para quem quer mergulhar dentro de si, rever comportamentos e entender melhor os porquês das relações interpessoais. Vale a pena começar a ouvir desde o primeiro episódio.

10. Referência em produções de rádio, a BBC News produz o interessante Que História!. Tradicional no formato, mas instigante no conteúdo, cada episódio conta um fato impressionante ou curioso, em histórias com finais (muitas vezes) impressionantes.


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More