Burger King Brasil e Domino´s se associam e criam gigante do fast-food

A BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, acaba de anunciar uma associação com a DP Brasil, máster franqueada da marca Domino´s Pirzza no Brasil.
nbsp

A BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, acaba de anunciar uma associação com a DP Brasil, máster franqueada da marca Domino´s Pizza no Brasil. A iniciativa ainda será submetida à aprovação das autoridades competentes e dos acionistas das duas empresas, mas tem como principal objetivo ampliar a participação da companhia no mercado de alimentação fora do lar em um dos segmentos que mais cresce, bem como acelerar seu processo de transformação digital. A marca Domino´s passará a integrar o portfólio da companhia, em conjunto com Burger King e Popyes, resultando em uma empresa com mais de 1.200 restaurantes em todo território nacional.

Um dos principais objetivos da BK Brasil, com o acordo, para 2021, é acelerar sua transformação digital. “Nos últimos três anos, a representatividade de nossas vendas através de canais digitais saltou de 12% para 55% e a nossa expectativa continua sendo de crescimento, apoiado por iniciativas como WhatsApp e tecnologia de pedido por voz, além de importantes atualizações em nosso site e aplicativo que serão lançados nos próximos meses”, afirma Fernando Dias, CEO da Domino´s Brasil.

“Acreditamos muito no uso de dados e na jornada de transformação digital que será acelerada quando consideramos a sinergia das empresas. A Domino´s é considerada uma empresa de tecnologia que vende Pizza e uma referência global nesse tema e, certamente, colheremos frutos significativos com essa associação”, complementa Iuri Miranda, presidente do Burger King Brasil.

Luiz Gustavo Pacete

Editor de tecnologia e inovação da Forbes Brasil e head de conteúdo e inovação da MMA Latam, fez parte do lançamento da Fast Company Brasil como editor-contribuinte de martech. Especializado em Inovação pela ESPM e em jornalismo digital pela Universidade de Navarra, tem passagens por veículos como ProXXIma, Meio e Mensagem, Istoé Dinheiro e Revista Imprensa. Também cobriu alguns dos principais festivais de inovação, entre CES, SXSW e Websummit.

post anterior
nbsp

Filmes inspirando filmes – Parte II

próximo post
nbsp

A transformação digital e a importância dos conteúdos de humor



relacionados