Como as redes sociais podem prejudicar o desempenho dos atletas durante os jogos olímpicos

Durante os jogos olímpicos, sem a presença de público, muitos atletas recorrem ao uso das redes sociais para ter apoio da torcida.

Durante os jogos olímpicos de Tóquio, sem a presença de público na competição por conta da pandemia da Covid-19, muitos atletas recorrem ao uso das redes sociais para ter apoio da torcida, contato com familiares e amigos, além de se divertir com dancinhas virais no TikTok, por exemplo. Mas será que isso é benéfico em um momento de pré-competição?

Com a presença de haters na internet e toda a exposição que os atletas estão vivenciando, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) teve que orientar os esportistas a não entrar tanto nas redes sociais para não se envolverem em polêmicas, mas isso não foi ouvido por vários, já que muitos deles alegam que são blogueiros também.

Mas a grande pergunta é: mesmo com tantos comentários negativos que podem afetar o desempenho dos competidores, vale a pena continuar a propaganda exagerada de si mesmo durante as olimpíadas para obter mais seguidores e engajamento?

Psicólogos afirmam que o atleta precisa se afastar das redes sociais antes de competições ou jogos importantes, isso é fundamental para manter o equilíbrio psicológico em meio a tanta pressão.

O que não dá para entender é o porquê da teimosia de tantos jogadores, lutadores, ginastas e esportistas em geral, seguem com a ideia fixa de que precisam estar on-line mesmo em um momento tão importante para a sua carreira. Será que estão preocupados com a nova forma de patrocínio como digital influencer ou as marcas exigem esse tipo de merchan na pré-competição?
Vale lembrar que o marketing digital está cada vez mais presente no mercado de trabalho, inserido entre diversas profissões; logo, se for feito da maneira correta ele pode somar ao invés de prejudicar as carreiras em si. 
Mas vou deixar para falar mais sobre esse tema nos próximos posts.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More