Voz de James Earl Jones como Darth Vader passará a ser feita por I.A.

James Earl Jones, o vozeirão do Darth Vader (entre outros memoráveis trabalhos de uma extensa carreira) está se aposentando, aos 91 anos de idade.

Segundo a Vanity Fair, os próximos filmes, séries e animações da franquia Star Wars, farão uso da inteligência artificial para continuar dando voz e interpretacão ao vilão, decisão que foi devidamente autorizada pelo ator. Mais um exemplo de uso de I.A. que deve dominar as artes nos próximos anos, uma assunto que ainda vai dar o que falar, com questões como a “imortalizacão de atores”, entre outras. O último trabalho de James Earl Jones foi na série Obi-Wan Kenobi, que já utilizou a mesma tecnologia para rejuvenescer a voz do ator.

De acordo com o editor de som Matthew Wood (que gravou as performances de Jones como Darth Vader por várias vezes, sendo a última para Star Wars: A Ascensão Skywalker), o ator já estava demonstrando que o seu tempo como o personagem poderia estar chegando ao fim, e foi aí que surgiu a ideia da inteligência artificial.

james earl jonespng

“O ator assinou o uso de suas gravações de voz de arquivo para manter Vader vivo e vital mesmo por meios artificiais”

Matthew Wood

Earl Jones se manteve como a voz do vilão Darth Vader desde Star Wars: Uma Nova Esperança (1977).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More