Nike Futebol: Veste a Garra

Nenhum puxão, empurrão ou trombada podem nos parar. “Veste a Garra” é uma criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

A Wieden+Kennedy São Paulo criou o “Veste a Garra”, filme da Nike que dá o pontapé inicial na campanha e na caminhada da seleção brasileira rumo à Copa do Mundo do Catar 2022. O vídeo é inspirado na garra do brasileiro, dentro e fora de campo, metaforicamente e literalmente, com as camisas sendo puxadas, mas que mesmo assim conseguem seguir em frente e escapar das adversidades.

Entre puxões e dribles o conceito da garra brota da adversidade desde o futebolzinho de rua, no terrão, na várzea, na quadra, no society e até no píer de um rio.

“Quando falamos de superação, logo nos vem à cabeça a cultura do brasileiro. O drible faz parte do cotidiano do brasileiro, seja quando a gente dá uma caneta em campo, seja quando dribla um mar de gente numa plataforma de metrô lotado, estamos sempre superando os obstáculos”

Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike do Brasil.

Participam Rodrygo, Adriana Silva e Endrick, além da skatista Leticia Bufoni. Fora do esporte, destacam-se o rapper Djonga, do funkeiro MC Hariel, Fred, do Desimpedidos, do dançarino de passinho Jonathan Santos e do coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. A produção é da Stink, com direção do Tino. A trilha sonora é uma sessão de grime feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More