A nova identidade de marca do Frango Assado

Prestes a completar 70 anos, uma das principais redes de restaurantes e serviços das estradas de São Paulo, muda identidade visual, melhora receitas de produtos ícones, além de oferecer novos serviços. Objetivo é modernizar sem abrir mão da tradição
nbsp

TikTok

Frango Assado, rede de restaurantes e serviços presentes nas principais rodovias de São Paulo, anunciou um reposicionamento para modernizar sua marca, reforçando os pilares de conveniência e sabor.

nbsp
ANTES / DEPOIS

Pautada pela transformação digital da rede e pela experiência dos consumidores, pilares estratégicos da IMC (International Meal Company: MEAL3), a mudança visa ampliar a atratividade dos viajantes de estrada e ressignificar sua tradição, mirando em melhorias a partir de novos hábitos de consumo, que procuram cada vez mais por praticidade e agilidade em suas paradas, sem abrir mão de lanches e refeições saborosas.

O momento prevê melhorias no desenvolvimento do serviço e nas experiências das lojas, auxiliando no fortalecimento da expansão da rede nas estradas, sem contar a revisão do cardápio e a mudança de identidade visual, incluindo logotipo e um novo mascote.

“Assim como o mundo, a marca também evoluiu. Estamos atentos e precisamos nos adaptar aos novos hábitos dos viajantes. Estamos desenvolvendo serviços diferenciados nas unidades para elevar a experiência das operações, proporcionando um atendimento mais rápido e prático aos nossos consumidores. De olho nessa demanda, em breve inauguraremos um Drive-Thru em uma de nossas unidades, completando o serviço da viagem nas estradas com ainda mais sabor e conveniência. Se toda viagem tem um destino, toda parada também tem”

Willy Campos, Diretor de Marketing do Frango Assado.

A transformação digital da rede é outro foco do novo posicionamento, aliado aos pilares da IMC. Conectada à digitalização da experiência do cliente, melhorias nos totens de autoatendimento estão sendo feitas nas 25 lojas da rede, o que proporciona mais praticidade e agilidade na hora do pedido. O caráter tecnológico é destacado também com o lançamento recente do aplicativo oficial do Frango Assado e do programa de fidelidade Fran-GO, que agregam vantagens aos clientes mesmo antes de chegarem nas lojas, além de cupons exclusivos de descontos.

nbsp
ANTES / DEPOIS

Alex BX Pinto, CMO da IMC, conta que é preciso modernizar e a marca não tinha alterações em sua identidade visual desde 2008. Foram justamente as inovações que nortearam o início de uma transformação completa, a fim de exaltar um novo momento de expansão do Frango Assado pelas rodovias do estado, bem como reforçar autoridade e credibilidade em linha com novas experiências aos clientes:

“Queremos seguir sendo reconhecidos como a parada mais conveniente e gostosa das estradas paulistas. Por isso, prestes a celebrarmos 70 anos, damos início a uma jornada de renovação da marca. Nessa nova fase, vamos renovar o logotipo, o nosso mascote, o nosso menu e a experiência digital dos nossos clientes, para seguirmos na liderança nos próximos 70 anos”.

Alex BX Pinto, CMO da IMC

Redação

Nossa equipe de criadores de conteúdo humanos são especializados em curadoria de criatividade, entretenimento e tecnologia.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Hora de ouvir Helena, o podcast está pronto

próximo post
nbsp

Bola de abelhas enfurecidas vence o “Wildlife Photographer of the Year”

relacionados