As melhores extensões do Chrome em 2022 segundo o Google

Como faz todo ano, o Google destacou quais foram as melhores extensões do ano.

As extensões do Chrome são pequenos programas que podem ser instalados no navegador Google Chrome e que adicionam novas funcionalidades ou modificam o comportamento do navegador. Elas podem ser usadas para fazer coisas como adicionar novas ferramentas de redes sociais, mudar o tema do navegador, adicionar novas opções de personalização, entre outras coisas.

As extensões são desenvolvidas por terceiros e podem ser encontradas na loja de extensões do Chrome, que é acessível através do menu “Mais ferramentas” do navegador. Depois de instalar uma extensão, ela ficará disponível no canto superior direito do navegador e pode ser habilitada ou desabilitada a qualquer momento.

Algumas extensões são gratuitas, enquanto outras podem ser pagas. É importante ler as avaliações e as políticas de privacidade das extensões antes de instalá-las, para garantir que elas sejam seguras e confiáveis.

Como faz todo ano, o Google destacou quais foram as melhores extensões do ano.

O Google selecionou as melhores extensões do Chrome para 2022 e elas incluem opções para aumentar a produtividade, melhorar a leitura, assistir streaming e aprender online. Em vez de dividir a lista em categorias como foi feito no ano anterior, as extensões foram selecionadas por sua capacidade de facilitar a rotina digital de diferentes maneiras. Confira quais foram as melhores extensões para o Chrome de 2022 segundo o Google.

Melhores extensões para Chrome de 2022:

Produtividade

  • Tango: colaboração e criação de tutoriais rápidos;
  • SwiftRead: auxiliar de leitura;
  • LINER: um marcador versátil para textos, vídeos e imagens da web;
  • Compose AI: auxiliar de escrita alimentado por inteligência artificial;
  • Visbug: editor de páginas web.

Melhorias para navegador

Jogos pelo navegador

  • RoPro: ferramenta complementar para Roblox.

Aprendizagem online

  • eJOY English: ferramenta para aprender inglês enquanto assiste filmes e séries;
  • Equatio: solucionador de equações e expressões matemáticas integrado;
  • MyBib: gerador de citações automático.

As extensões do Chrome não estão disponíveis apenas no Chrome, mas também em outros navegadores baseados no Chromium, como o Opera e o Edge. Isso se deve à estrutura semelhante que esses navegadores compartilham com o Chrome, que é baseada no Chromium. Isso significa que é possível acessar a loja de extensões do Chrome de qualquer outro navegador baseado no Chromium e instalar as extensões lá disponíveis. No entanto, não há garantia de que todas as extensões funcionarão perfeitamente nesses navegadores.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More