A PUMA Brasil e o Palmeiras lançam novos uniformes

PUMA Brasil e o Palmeiras lançam hoje os novos uniformes HOME e AWAY para a temporada 2023. Com a campanha de marketing “Bem-vindos à Terceira Academia”, o lançamento celebra a Primeira e a Segunda Academia, times que marcaram época nas décadas de 1960 e 1970, e exalta a Terceira Academia, referente ao momento atual vivido pelo clube, que coleciona diversos títulos importantes nos últimos anos.

A campanha traça um paralelo entre os dois times históricos e o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, que segue escrevendo uma história repleta de conquistas. A denominação deste período vitorioso como Terceira Academia traz a chancela do ídolo Ademir da Guia, um dos jogadores mais importantes das duas primeiras Academias. “Nos anos 60 e 70, o Palmeiras tinha um time com jogo envolvente e ganhávamos taças e taças. Eu enxergo no time atual a arte da Primeira Academia com a solidez da Segunda”, afirma Ademir. “Eu me sinto honrado, aos 80 anos de vida, por presenciar o surgimento de mais um time histórico que eu afirmo ser a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras”, conclui.

Imagem PR Palmeiras 1920x1080 3

Derivada do novo conceito FOREVER FASTER da PUMA, que estabelece uma relação entre história e futuro, o filme de lançamento apresenta cenas memoráveis de Ademir da Guia e Dudu, sobrepostas por imagens do time atual, mostrando como essas diferentes gerações de jogadores construíram a história da Sociedade Esportiva Palmeiras. A Primeira Academia foi responsável pela conquista de quatro Campeonatos Brasileiros, três Paulistas e um Rio-São Paulo. A Segunda Academia, por sua vez, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas. Já a Terceira Academia ganhou, até o momento, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana.

A estreia da nova camisa HOME acontece neste sábado (28), em confronto válido pela Supercopa do Brasil.

SEP AWAY 2023 6

Novos Uniformes

O uniforme HOME faz referência direta à Segunda Academia do Palmeiras, com inspiração na camisa de 1973, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. A camisa apresenta gola retilínea e punho em rib, replicando o padrão de 1973 em uma execução mais moderna e ousada em verde neon. Uma estampa em aplicação sublimada de uma estrela homenageia as conquistas recentes, centralizada no peito para receber o badge de Campeão Brasileiro de 2022.

Simultaneamente, a marca e o clube lançam o uniforme AWAY, para os jogos fora de casa, trazendo uma conexão direta com os elementos de torcida, com inspiração na simbologia utilizada nos dias de jogos do Palmeiras, como faixas, flâmulas e bandeiras.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More