SXSW 2023: segurando no FOMO! Mais algumas indicações

FOMO SXSW! Este ano serão 25 tracks, mais de 3.500 palestrantes, 1500 sessões e 42.000 pessoas de mais de 100 países.

Ok, não vou mentir. Já esta batendo o FOMO com relação ao SXSW, mas me conforta saber que seria estranho se eu não estivesse assim. Afinal, se fizermos um paralelo com o ano passado, que teve 15 tracks, e sabendo que o deste ano terá 25 tracks, estamos falando de um evento que certamente contará com, no mínimo, mais de 3.500 palestrantes, mais de 1500 sessões, mais de de 42.000 pessoas vindo de mais de 100 países diferentes.

É muito de tudo.

E aí, com toda esta ansiedade, eu fui dar sequência na lista que eu havia iniciado – e que você encontra aqui neste post anterior. Como eu já mencionei nele, eu tenho preconceito enorme com painéis e adivinha se o evento não está cheio deles?

Está sim, mas sigo firme no meu critério, porque estou decidida a ter foco, me permitindo também a momentos de respiro para viver a experiência do festival, que inclui curtir a musica espalhada pela cidade, as ativações, a gastronomia local e, claro, o reencontro com os amigos, já que esta imigrante que vos fala está com o coração apertado de saudades. Aliás, essa é uma dica bem valiosa para que está indo pela primeira vez: permita-se ter momentos sem palestra.

Por fim, seguindo na minha promessa, divido abaixo com vocês mais algumas indicações que salvei aqui na listona pré festival. Espero que gostem.

Deepak Chopra, MD
Chopra é professor clínico de medicina familiar e saúde pública na Universidade da Califórnia, em San Diego, e atua como cientista sênior da Gallup Organization. Ele é autor de mais de 90 livros traduzidos para mais de 43 idiomas, incluindo vários best-sellers do New York Times. Nos últimos trinta anos, Chopra esteve na vanguarda da revolução da meditação e seu 93º livro, Living in the Light (HarmonyBooks), aborda a antiga prática indiana do Royal Yoga e oferece um programa iluminador para auto-realização, bem-aventurança e integridade. A revista TIME descreveu o Dr. Chopra como “uma das 100 pessoas mais influentes”.

Startup to Scale Up: Why Brand Building Matters
À medida que as startups se expandem e amadurecem, muitas vezes atingem um limite, mas aí o crescimento diminui e a aquisição de clientes fica mais difícil e cara. Nesta revisão baseada em evidências, Les explica por que os scale ups exigem uma abordagem diferente para o esforço de marca e o que isso significa para orçamentos, mídia, conteúdo e medição.
-> Les Binet – adam&eveDDB

They’re Skipping Your Life’s Work in 6 Seconds
Avançar criativamente nunca foi tão assustador. Nos últimos dois anos, houve uma ausência de trabalhos memoráveis para as marcas. Com uma força de trabalho mais desconectada e nosso trabalho tendo que trabalhar mais, estamos sacrificando a criatividade? O processo de chegar a um ótimo trabalho está fundamentalmente quebrado?
-> Brent Anderson – TBWAMedia Arts Lab

10 Breakthrough Technologies of 2023
Todos os anos, nos últimos 20 anos, o MIT Technology Review trabalha numa seleção das tecnologias inovadoras que terão o maior impacto em como viveremos e trabalharemos no futuro. A lista deste ano inclui algumas tecnologias já largamente divulgadas (como EVs, IA geradora de criação de imagens) e outras que provavelmente são totalmente novas para você.
-> Elisabeth Bordreau – MIT

Developing Fair Technology Without Unfair Bias

Nesta apresentação inovadora e perguntas e respostas, os participantes trabalharão para entender os desafios de todo o setor ao testar a imparcialidade do produto em algoritmos de aprendizado de máquina. Eles obterão uma compreensão da injustiça algorítmica e como o teste de justiça do produto por meio de métodos qualitativos pode ser usado para descobrir viés injusto ou prejudicial e melhorar os resultados do modelo.
-> Google

Only Deep Simplicity Can Fix the Complexity Crisis
Desde o nascimento da internet, as pessoas têm enfrentado uma crescente taxa de complexidade: suas interações diárias com o mundo tornaram-se muito complicadas. A promessa de mais controle se transformou em um desconcertante ambiente de autoatendimento. As infinitas oportunidades do mundo conectado foram obscurecidas pelo pensamento caótico e pelo design simples.
Precisamos de profunda simplicidade: destilar entradas ricas e rigorosas em deliciosas saídas humanas. Para conseguir isso, precisamos equilibrar a esmagadora lógica matemática dos técnicos com a empatia e habilidade dos designers.
> Como entendemos o comportamento imprevisível das pessoas neste complicado cenário tecnológico?
> Como podemos redesenhar a indústria para atender pessoas no meio caótico?> Como as empresas usam a simplicidade profunda para dar peso às escolhas do cliente?
-> Nick Law – Accenture Song

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More