Os craques brazucas que vão agitar o SXSW 2023

Com uma rica diversidade cultural, o Brasil é conhecido por seus talentos criativos, empreendedores visionários e pensadores inovadores.

Com uma rica diversidade cultural, o Brasil é conhecido por seus talentos criativos, empreendedores visionários e pensadores inovadores.

Os palestrantes brasileiros trazem consigo uma riqueza de experiência e conhecimento que certamente inspirará e cativará a todos os participantes do SXSW 2023. 

Estamos animados para escutar as ideias e perspectivas únicas desses líderes e suas contribuições para o diálogo global sobre inovação, tecnologia e cultura.

Por isso, preparem-se para mergulhar em discussões, aprendizados inspiradores e conexões significativas com esses palestrantes brasileiros de destaque.

1 – Edu Lyra

Descrição do painel: Quem disse que a inovação precisa vir de agências modernas ou laboratórios de alta tecnologia? No Brasil, algumas das maiores inovações estão sendo realizadas em algumas das favelas do país – incluindo o “Favela 3D”, um programa que está usando conceitos modernos de urbanismo para ajudar nossas comunidades mais pobres. Nesta sessão, você conhecerá Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões – a maior franquia social do Brasil – que está aplicando ferramentas de alta tecnologia para transformar as favelas em laboratórios de inovação. Hospedado por Eco Moliterno – CCO da Accenture Interactive na América Latina – Lyra apresentará no palco seu novo projeto chamado “FavelaX”, que está usando tecnologia de ponta para acabar com a pobreza no Brasil antes que Elon Musk chegue a Marte.

2 – Luciana Bazanella e Vanessa Mathias

Descrição do painel: O Brasil tem uma das economias criativas mais inovadoras do mundo, influenciada por sua diversidade multicultural e versatilidade. Neste evento, você conhecerá alguns dos principais profissionais de comunicação, produtores audiovisuais, designers, marcas e startups brasileiras, onde ocorrerá uma troca fluida de ideias, modelos de negócios e colaborações. É um espaço de encontro para desenvolver uma cultura mútua e benéfica de intercâmbio entre todos os participantes do SXSW e a comunidade criativa brasileira.

3 – Nathalia Arcuri e João Pedro Resende

Descrição do painel: Criadores de conteúdo na América Latina geraram bilhões de dólares nos últimos quatro anos monetizando seus conteúdos com cursos online e produtos digitais. Ao escapar do controle das redes sociais e se conectar diretamente com seu público, essa economia criativa florescente está reconfigurando o cenário da educação e do empreendedorismo em países dominados pela estagnação e exclusão social. Nesta sessão, você aprenderá sobre os aspectos únicos desta economia criativa no Brasil, como a Hotmart tem desempenhado um papel importante em capacitar milhares de pessoas a construir suas próprias marcas e negócios, e como você pode se juntar a este movimento.

4 – Paula Englert

Descrição do painel: As empresas tradicionalmente pensam no futuro apenas considerando elementos de negócios e mercado. Como resultado, muitas vezes negligenciam a cultura, o que leva a oportunidades perdidas, falta de relevância e baixo nível de engajamento do consumidor.

Para se manter à frente do jogo, as empresas precisam estar cientes do zeitgeist cultural e, mais importante, como Millennials e Gen Z são impulsionadores de tendências culturais e de consumo. Mapear comportamentos emergentes é tão importante quanto desenvolver novas tecnologias e produtos emocionantes. Isso permite que as empresas criem futuros melhores, não impostos e impessoais.

Nesta sessão, exploraremos como algumas das empresas mais inovadoras criam o futuro que imaginam, concentrando-se na interseção entre juventude, cultura e tecnologia.

5 – André Stein

Descrição do painel: Imagine um novo ecossistema de mobilidade aérea, acessível e sustentável, que permitirá viajar de forma acessível e segura, usando aeronaves 100% elétricas, silenciosas e seguras, de centros urbanos para aeroportos ou outros destinos. A Eve, empresa líder em mobilidade aérea urbana, está reinventando a mobilidade e como as pessoas irão se locomover hoje e no futuro. E tudo isso está chegando muito em breve. O que será necessário para tornar isso realidade? Este painel reúne o principal fabricante de eVTOL do mundo, uma operadora de companhia aérea, uma empresa de infraestrutura, um líder de pensamento em aviação e um oficial eleito para discutir o que precisa acontecer antes dos voos decolarem em uma cidade próxima a você.

Prepare-se para se surpreender e ser inspirado pelos palestrantes brasileiros que irão compartilhar suas histórias, conhecimentos e ideias inovadoras no SXSW 2023, que começa amanhã, dia 10 de março. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More