Longevidade, propósito e rock: a inspiração do New Order no SXSW

Gostaria de pedir licença poética para criar uma analogia entre duas experiências SXSW 23. A primeira foi uma palestra sobre longevidade, a segunda, um show eletrizante do New Order

Gostaria de pedir licença poética para criar uma analogia entre duas experiências que tive no SXSW 23. A primeira foi uma palestra inspiradora sobre longevidade, “Get Ready for a 100 years life”, que debateu sobre como as pessoas estão redefinindo o conceito de envelhecimento e vivendo mais. A segunda foi um show eletrizante do New Order, que, apesar de ser conhecido como uma banda “antiga”, estavam cheios de energia e vitalidade no palco.

Os integrantes do New Order, que estão na faixa dos 45 e 65 anos, me fizeram lembrar dos estudos que indicam que a felicidade aumenta à medida que envelhecemos. Isso significa que, quanto mais vivemos, mais felizes nos sentimos. No entanto, a vida não se resume a quantidade, mas sim à qualidade das experiências que temos e ao impacto que causamos na vida de outras pessoas. É fundamental encontrar um propósito e se envolver com aquilo que nos interessa, assim como o New Order fez.

A banda de rock alternativo e eletrônico foi formada em Manchester, no Reino Unido, em 1980, após a morte do vocalista do Joy Division, Ian Curtis. Carregando a sonoridade sombria e melancólica do Joy Division, o New Order incorporou elementos eletrônicos e dançantes à sua música, tornando-se pioneira no movimento pós-punk e no desenvolvimento do rock eletrônico. O single “Blue Monday”, de 1983, é até hoje o single mais vendido de todos os tempos.

Em 2020, foi registrado pela primeira vez o número de pessoas com mais de 60 anos sendo maior do que o número de crianças com menos de cinco anos. Essa tendência demográfica deve continuar. Essas pessoas mais velhas são habilidosas em tecnologia, socialmente conscientes e, à medida que envelhecem, querem aproveitar ao máximo a vida. Elas não querem perder a capacidade de serem produtivas e saudáveis, independentemente da idade.

Não é preciso ter uma banda de rock ou mesmo uma única profissão ao longo da vida para ter sucesso. O fundamental mesmo é cuidar da saúde e da família, continuar trabalhando e vivendo bem. O segredo, segundo os estudos e uma banda de rock alternativo, é apreciar a boa música, dançar e fazer amigos. E se você puder combinar todas essas experiências, melhor ainda!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More