“What’s Our Problem?” de Tim Urban

O que está acontecendo com o mundo? Por que as pessoas estão tão divididas e polarizadas? Por que parece que estamos vivendo em uma época sem precedentes e cheia de desafios?
“What’s Our Problem?: A Self-Help Book for Societies” é “um livro de autoajuda para as sociedades”.

O que está acontecendo com o mundo? Por que as pessoas estão tão divididas e polarizadas? Por que parece que estamos vivendo em uma época sem precedentes e cheia de desafios? Essas são algumas das perguntas que o autor e blogueiro Tim Urban tenta responder em seu novo livro “What’s Our Problem?: A Self-Help Book for Societies” (Qual é o nosso problema?: Um livro de autoajuda para sociedades).

Quem é Tim Urban?

Se você nunca ouviu falar dele, recomendo que comece lendo este post curto, para ter uma ideia do quanto ele pode mudar sua perspectiva das coisas.

Tim Urban é o criador do ótimo blog Wait But Why, um dos mais populares e influentes da internet. Em seus artigos sempre muito bem-humorados, ele explora temas variados como a inteligência artificial, colonização de Marte, procrastinação, felicidade e muito mais. Seu estilo único combina pesquisas aprofundadas, conceitos originais, várias metáforas e uns rabiscos divertidos.

Tim Urban também é um palestrante e já fez apresentações no TED, no Google, na NASA e na ONU. Ele tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e seus textos já foram traduzidos para vários idiomas.

Sobre o livro

“What’s Our Problem?” é o resultado de seis anos de pesquisa e reflexão sobre a sociedade atual. O autor parte de uma pergunta simples: qual é o nosso problema? E mergulha em um buraco profundo de história, psicologia evolutiva, teoria política, neurociência e movimentos políticos modernos para tentar encontrar a resposta.

O livro é uma análise profunda e abrangente dos nossos tempos modernos, no estilo clássico do Wait But Why, repleto de conceitos originais, metáforas grudentas e 300 desenhos. O livro propõe um novo modelo e uma nova linguagem para pensar e falar sobre o mundo complexo de hoje.

Em vez de se concentrar no usual eixo político horizontal esquerda-centro-direita, que diz respeito ao que pensamos, o livro introduz um eixo vertical que explora como pensamos, como indivíduos e como grupos.

Os leitores se encontrarão em uma jornada deliciosa e fascinante que mudará a forma como eles veem o mundo ao seu redor.

Por que ler este livro?

Este livro é recomendado para quem quer entender melhor os fenômenos sociais atuais, como

  • a polarização política,
  • a desinformação,
  • a tribalização,
  • o cancelamento,
  • o populismo,
  • o extremismo
  • outros.

O autor não oferece soluções fáceis ou receitas prontas para resolver os problemas da sociedade. Ele apenas apresenta uma forma diferente de olhar para eles, de questionar as próprias crenças e de se comunicar com os outros.

O livro também é divertido, provocativo e cheio de insights surpreendentes sobre a natureza humana e a história da civilização.

Diversos formatos e mais infos aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More