O novo logo da Pepsi

A mudança deverá acontecer nos EUA ainda este ano e no resto do mundo em 2024.

A Pepsi acabou de revelar sua primeira alteração significativa na marca em 15 anos. A mudança deverá acontecer nos EUA ainda este ano e no resto do mundo em 2024. E a principal característica é o retorno da palavra “Pepsi” no lugar do globo yin-yang da marca – exatamente como a marca é lembrada por qualquer um que foi criança nos anos 80 ou 90.

8655cdbc c78c 4b13 bcf3 8c431531ede9 PEPSI 2023 PR Today Tomorrow

No entanto, a nova marca é um simples jogo de nostalgia. Oobjetivo principal da mudança é se distanciar do açúcar, mesmo na versão normal, usando um predomínio da cor preta – a mesma usada na Pepsi Zero Sugar – que é cortada através da paleta vermelha, branca e azul tradicionais da marca. O preto começa com a marca, depois esboça um globo terrestre, e se espalha até o que a equipe de design da Pepsi chama de “pulso”, um padrão digital que se estende do logotipo e anima a qualquer batida de fundo.

O novo logo da Pepsi

O açúcar é alvo da Pepsi. A receita da PepsiCo está crescendo, principalmente pelo fato de a empresa aumentar o preço do refrigerante em vez de ampliar seu alcance. Fora isso, a Pepsi iniciou uma espécie de guerra contra o açúcar, já que os consumidores estão procurando beber menos dele – 30% do Gen Z em particular, alegam evitá-lo por completo.

O novo logo da Pepsi

Nos últimos anos, o afastamento da empresa do açúcar representou bilhões de dólares em investimentos e desinvestimentos para a Pepsi, já que a empresa vendeu suas marcas de suco Tropicana e Naked em 2021, enquanto bombeava mais recursos para sua plataforma SodaStream baseada em concentrado, que adquiriu pela primeira vez em 2018.

01 90870915 pepsi rebrand
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More