Fifa revela (o super estranho) logo oficial da Copa do Mundo de 2026

Uma taça “real” recortada e aplicada sobre o grafismo. Depois de uma longa lista de logos icônicos, FIFA cria um possível candidato para pior logo da história.
E você? Curtiu?

A jornada para a Copa do Mundo FIFA de 2026 que vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá começou oficialmente ontem, quarta-feira (17), quando a FIFA lançou o logotipo oficial do maior torneio de futebol no Observatório Griffith em Los Angeles.

IMG 6227

O logotipo, apresentado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, e pelo nosso fenômeno Ronaldo Nazário, é estranho, para dizer o mínimo. Tem uma imagem real da taça da Copa do Mundo da FIFA em primeiro plano e o ano do torneio em negrito ao fundo. 

FIFA World Cup 26 Official Branding 6

É a primeira vez que o Troféu da Copa do Mundo da FIFA foi usado no logotipo oficial. E também é a primeira vez que tem uma imagem real em um logo oficial da FIFA. Claro que a taça é o maior símbolo da FIFA, mas ficou parecendo um elemento isolado.

Além de revelar o logotipo oficial do torneio, a FIFA lançou a campanha WE ARE 26, que visa incentivar “pessoas, lugares e comunidades” a desempenhar um papel ativo no lançamento do torneio, segundo um comunicado da FIFA.

We Are 26

“SOMOS 26 é um grito de guerra”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. “É um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: ‘Estamos unidos como um para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos.’

Most Boring Logo

My 19-year-old cat could’ve designed a better logo

“O torneio permitirá que cada país anfitrião e seleção participante escreva sua própria página nos livros de história das Copas do Mundo da FIFA, e esta marca única é um passo importante nesse caminho para 2026.”

De acordo com Infantino, cada uma das 16 cidades-sede terá suas próprias marcas individuais desenvolvidas pela FIFA com mais cores e iconografia para fazer com que cada logotipo pareça único para as cidades-sede da Copa do Mundo.

“Enquanto comemoramos juntos aqui em Los Angeles esta noite, um continente inteiro comemora que o mundo inteiro se unirá na América do Norte para o maior show da Terra em apenas três anos”, disse Infantino.

E aí? Gostou?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More