The Hives está de volta depois de 11 anos, com ‘The Death of Randy Fitzsimmons’

Segundo a Rolling Stone, o álbum é uma “coleção de 12 músicas com uma pegada punk, muita energia, e lembra o melhor trabalho da banda no início dos anos 2000”. E tem show em SP em dezembro.

O The Hives, aquela banda do “Hate to Say I Told You So” (e o maior sucesso sueco desde o ABBA)  está de volta com novo álbum depois de 11 anos, o ‘The Death of Randy Fitzsimmons’.

Conhecida pela energia e pelo estilo retrô, o som do The Hives é uma mistura de garage rock, punk rock e rock revival dos anos 1960 e tem influências de bandas como The Strokes, The White Stripes, The Sonics, The Stooges e MC5. Os riffs de guitarra grudentos são marca registrada, além dos vocais intensos e letras cheias de atitude e sarcasmo.

Novo álbum The Death of Randy Fitzsimmons

51tEb83fEoL. UF10001000 QL80

The Death of Randy Fitzsimmons é o sexto álbum de estúdio e foi lançado no começo dessa semana e foi justamente gravado em um estúdio de um dos membros do ABBA, o Benny Anderson. 

“Bogus Operandi”

O primeiro single “Bogus Operandi” foi liberado em maio passado e de acordo com a Rolling Stone, o álbum é uma “coleção de 12 músicas com uma pegada punk com muita energia, que lembra o melhor trabalho da banda no início dos anos 2000”.

Countdown to Shutdown

O vocalista Pelle Almqvist refletiu sobre a intenção do disco, dizendo: “O rock’n’roll não pode crescer, é um adolescente perpétuo e este álbum é exatamente assim”. Segundo comunicado de imprensa, o “título macabro” sugere a pausa prolongada que a banda fez nas gravações, descrita como uma “história de terror”. “Randy Fitzsimmons” refere-se ao sexto membro fictício do The Hives, que supostamente serviu como empresário e único compositor da banda.

O álbum é o primeiro a contar com o baixista The Johan and Only, após a saída do Dr. Matt Destruction em 2013. A banda realizou diversos shows como atração principal em Nova York e na Califórnia no início de maio de 2023, seguidos de um tour em estádios no Reino Unido e na Irlanda como apoio ao Arctic Monkeys a partir de 27 de maio de 2023.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More