Coca-Cola usou gramados como mídia para incentivar futebol feminino

Para criar mensagens de empoderamento ao futebol feminino (esporte que apoia desde 1991), a Coca-Cola criou um projeto engenhoso que usou os gramados como mídia. A ideia foi mostrar a evolução do esporte e a dissolução dos estigmas em torno dele.

Tão legal quanto a ação em si foi o processo usado para criar as mensagens neste projeto da Open X com a AKQA. Foram usados drones para dobrar folhas individuais de grama com um fluxo suave de ar para criar um efeito de sombra, permitindo que as mensagens ficassem visíveis nos campos por até 48 horas sem causar qualquer dano à grama. O vídeo abaixo mostra o processo:

Além de serem exibidas antes das partidas finais do torneio, as mensagens também se estiveram presentes na cúpula de diversidade, equidade e inclusão “Nivelando o campo de jogo”, organizada pela Coca-Cola, que reuniu empresários influentes e agentes de mudança social na sequência das finais do torneio.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More