Pfizer lança campanha assinada pela Ogilvy Brasil com a Warner Bros e SBP para conscientização sobre a importância da vacinação infantil  

Pfizer Brasil lança a sua mais recente campanha sobre a importância da vacinação infantil, com assinatura da Ogilvy Brasil, e em parceria com a Warner Bros.

A Pfizer Brasil lança a sua mais recente campanha sobre a importância da vacinação infantil, com assinatura da Ogilvy Brasil, e em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, e também, com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).  

A campanha surge visando conscientizar os pais e responsáveis sobre a necessidade de manter em dia a carteirinha de vacinação infantil. O filme conta com diversas ações, incluindo um curta animado com os personagens mais populares da Warner Bros. Discovery, dentre eles, Pernalonga; Scooby-Doo e Salsicha; Tom e Jerry; Meninas Superpoderosas e Hora de Aventura.  

Esses clássicos do desenho animado marcaram presença na infância de muitos adultos da geração atual, que, em sua maioria, atualmente, são pais e responsáveis por crianças, e é por meio do despertar do sentimento de conexão através da memória afetiva desses adultos que a campanha busca estimular a conscientização sobre a importância de se vacinar os pequenos.  

A preocupação em ficar doente normalmente não faz parte do universo da imaginação, mas sabemos que no mundo real não é bem assim, especialmente após termos acabado de passar por um período tão delicado quanto o da pandemia. Para reforçar a importância do papel da vacinação como uma peça-chave para prevenção de importantes doenças que podem abalar nossa saúde e das pessoas que amamos, conseguimos a parceria de memoráveis ícones dos desenhos animados para mostrar que, até os que possuem superpoderes, se vivessem no mundo real, precisariam ter cuidado quando o tema é prevenção”, comenta Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.  

Com duração de aproximadamente 4 meses, a campanha também promove intervenções urbanas em 9 locais nos estados de; São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Manaus, Belém, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte.  Além de contar com um time de influenciadores formado por representantes dos segmentos de maternidade e saúde pediátrica, para potencializar a repercussão dos conteúdos nas redes sociais e alcançar o maior número de pais e responsáveis com essa importante mensagem em prol da vacinação infantil.  

A ação acontece em um momento em que o Brasil, país que por muito tempo foi considerado referência de sucesso em termos de adesão vacinal, vem enfrentando uma considerável baixa nas suas taxas de vacinação, como destaca Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP: “A cobertura vacinal infantil vem caindo nos últimos anos, principalmente após a pandemia. A maioria das vacinas infantis está com uma cobertura preocupante, entre 60 e 70%, muito aquém dos 90% necessários para a manutenção do controle de diversas doenças que podem ser prevenidas por imunizantes”. 

A campanha Vacinação Pediátrica:  A cultura pop possui muita responsabilidade por influenciar comportamentos coletivos em sociedade, por esse motivo, a escolha dos personagens animados foi extremamente relevante na comunicação da nova campanha. Muitos dos desenhos animados se tornam referência na infância e constroem um vínculo eterno entre diferentes grupos, permanecendo no imaginário do público até sua vida adulta, por isso, esperamos conseguir com essa campanha atingir aos pais e responsáveis pelas crianças de hoje, que é a audiência necessária para obteremos sucesso com a propagação dessa importante mensagem sobre a vacinação infantil. Para executar toda a ideia e ação de campanha, o conteúdo foi avaliado e passou pela aprovação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), curadoria científica.  

Com o mote “Deixar seu filho sem proteção é viver no mundo da imaginação” o filme comunica como se é necessário manter as doses das vacinas em dia para proteger seu filho no mundo real. “Pela primeira vez personagens de diversas gerações apareceram juntos, e que gratificante que foi com objetivo de chamar a atenção e alertar os pais e responsáveis, de diferentes idades, para um assunto tão importante quanto a vacinação infantil. Acreditamos que a nostalgia tem poder de prender a atenção, de dessa forma, fazer com que a nossa mensagem seja assimilada”, destacam Paulo Salles e Tarik Frank, criativos da Ogilvy Brasil.    

FICHA TÉCNICA:   

Campanha: VACINAÇÃO PEDIÁTRICA  

Cliente: Pfizer Brasil 
CCO: Sergio Mugnaini 
Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano 
Diretor de Criação:  Paulo Salles, Tarik Frank, John Bogéa e Ludmila Maia
Diretor de Arte: Luiz Henrique, Guilherme Pinho e Caio Finco
Assistente de Arte: Sophia Carreiro 
Redação: Wagner Montanher e Matheus Hoff 
Senior Social Strategist: Guilherme Cedran  
Social Conector: Dandara Lima 
Diretora de Atendimento/Operações: Denise Caruso 
Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves 
Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti  
Chief Strategy Officer: Thais Frazão 
Diretor de Planejamento: Roberto Vianello 
Gerente de Planejamento: Fábio Rio 
Head de produção: Fabiola Thomal 
Produtor de RTV: Marbo Mendonça 
VP de mídia: Vanessa Giannotti 
Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz 
Diretora de Mídia: Silvia Tajiki  
Gerente de Mídia: Andre Goes 
Supervisor de Mídia: Vinicius Nicolau 
Analista de Mídia: Wagner Lima 
PR Ogilvy: Raphaela Brito   

Aprovação cliente: Nayara Vieira e Carlos Vitti 
 

PRODUTORA: CONSULADO 
Direção: Marcos Boca Ceravolo 
Direção Executiva: Luciana Pessoa 
Produção Executiva: Stefanie Dias, Mauricio de Andrade 
Coordenação de Produção: Carol Fernandes 
Produção: Luisa Zorzetti e Milena Moura  

Direção de Arte: Feppa Rodrigues  
Ilustração: Feppa Rodrigues e Diego Oliveira 
Matte Painting: Rafael Falconi 
Animação Motion Design: Digo Nascimento, Lucas Pineda, Cauê Mendes 
Composição: Digo Nascimento, Lucas Pineda, Cauê Mendes, Mateus Alkmin 
Animação 2D: Gorila 
Direção de Animação 2D: Hugo Takahashi, Raul Vanussi 
Assistente de Direção de Animação 2D: Hugo Oda  
Produção de linha: Larissa Uehara  

Animação 2D: André Ruivo, Carlos Iubel, Flávio dos Santos, Genoviz Pagani Filho, Henrique Lobato, Hugo Oda, Hugo Takahashi, Lilly Nogami, Raul Vanussi, Vagner Farias 
Clean-up: Carolina Senra, Dudu Querubins, Nayara Melo, Rosinaldo Lages, Thallyson Silvestre 
Rigging: Carlos Iubel, Hugo Oda, Lilly Nogami, Raul Vanussi  

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More