Afinal, Qual é o filme de maior sucesso da Marvel?

São muitas, muitas métricas. Mas não se preocupe. Incorporamos todas elas neste gráfico

Claro, tudo depende de como você define sucesso.

Sucesso crítico? Avaliação do público? Renda bruta global? Renda nos EUA? Percentual do orçamento recuperado? Percentual do orçamento recuperado no fim de semana de abertura? Renda do fim de semana de abertura? Renda do segundo fim de semana? (um bom termômetro da resposta do público).

São muitas, muitas métricas. Mas não se preocupe. Incorporamos todas elas neste gráfico interativo para você explorar facilmente por si mesmo.

Marvel Posters Ranked

Algumas métricas e combinações interessantes

Captura de Tela Oct 22 2
clique na imagem para página interativa

Gráfico interativo AQUI

Captura de Tela Oct 22 3 scaled

% do orçamento recuperado – geralmente, um blockbuster precisa recuperar 250% do seu orçamento para cobrir os custos globais de marketing. Essa métrica permite que você veja rapidamente quais filmes da MCU foram fracassos comerciais.

Queda do 1º para o 2º fim de semana – um alto percentual de queda entre os fins de semana indica que o público não gostou muito do filme, não o recomendando para amigos, etc. Use isso para ver quais filmes ficaram ‘abaixo da média’.

% do orçamento recuperado vs % da avaliação dos críticos – há alguma correlação entre a apreciação crítica e o sucesso de bilheteria?

Desvio percentual entre público e críticos – mostra quais filmes foram mais (ou menos) favorecidos pelo público em comparação com os críticos. É possível observar claramente os resultados de campanhas organizadas de críticas negativas aqui.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More