Os 5 piores usos do Mickey Mouse pós domínio público

Depois de 95 anos sob a proteção dos direitos autorais, o querido Mickey Mouse entrou em domínio público. E a falta de proteção tem ficado clara.

Depois de 95 anos sob a proteção dos direitos autorais dos EUA, nosso querido Mickey Mouse entrou em domínio público. Bom, na verdade foi aquela versão mais antiga do Mickey Mouse, a que aparece em ‘Steamboat Willie’.

De cara, logo no primeiro dia de uso liberado, o pobre Mickey já apareceu em uma série de situações que, digamos assim, são um pouco fora do contexto Disney. Abaixo, cinco dos usos mais questionáveis do personagem.

Mickey Mouse Pós Domínio Público

1. Mickey’s Mouse Trap

Quando Winnie the Pooh (a versão do livro de A.A. Milne) entrou no domínio público há dois anos, o uso mais notório do urso foi em um filme de terror sangrento, Winnie-the-Pooh: Blood and Honey, que surpreendentemente arrecadou mais de $5 milhões nas bilheterias. Portanto, não é surpresa que Mickey também esteja ganhando sua própria adaptação de terror em live-action, Mouse Trap.Mouse Trap está previsto para ser um filme de terror psicológico que explorará o lado sombrio e perturbador do personagem icônico da Disney. Com uma abordagem mais adulta e sinistra, a produção promete trazer uma nova perspectiva sobre o famoso ratinho. Com certeza, os fãs de terror e da Disney terão muito o que esperar desse novo projeto assustador.

piores usos do Mickey

A sinopse do filme é:

É o 21º aniversário de Alex, mas ela está presa em um fliperama trabalhando até tarde, então seus amigos decidem surpreendê-la. Porém, um assassino mascarado vestido de Mickey Mouse decide jogar seu próprio jogo mortal com eles, que Alex precisa sobreviver.

Ainda não há data de lançamento anunciada, mas Mouse Trap já tem trailer disponível, que você pode conferir logo acima.

2. O jogo Infestation 88

Há dezenas, se não centenas, de aparições de Mickey em videogames. De acordo com esta página de fãs, o rato estrela pelo menos 60 jogos e aparece como personagem não jogável em outros 14. Apostamos que Infestation 88 Origins, da desenvolvedora Nightmare Forge Games, é o primeiro em que o Mickey Mouse é retratado como um antagonista sanguinário. Segundo a empresa, Infestação 88 é:

Um horror cooperativo onde você é um exterminador tratando de infestações sinistras causadas por versões distorcidas de personagens clássicos e lendas urbanas.

O estúdio lançou um breve teaser do jogo, que está disponível para adicionar à lista de desejos no Steam e com lançamento previsto para algum momento de 2024.

3. Steamboat Willie NFT

Mickey Mouse

Ver o rato mais famoso dos desenhos animados matando adolescentes e devorando pessoas vivas pode parecer sinistro, mas o aproveitamento mais de mau gosto de Mickey que vimos até agora é uma coleção de NFTs de Steamboat Willie no domínio público, que foi ao ar às 12h00 EST em 1º de janeiro.

Que alguém esteja tentando vender 2.000 cópias da mesma imagem estática que pode ser copiada e colada livremente por qualquer um não é tão surpreendente. O chocante é que mais de 700 desses tokens já foram comprados, alguns por mais de 0,449 ETH, ou aproximadamente USD $1.000.

4. Mickey is Public Now

Certamente existem muitos usos de Mickey e Minnie apenas para adultos – ela também estreou em Steamboat Willie – mas estou evitando esses cantos da internet o máximo que posso. Dito isso, há muito conteúdo de Mickey PG13 disponível no Youtube, e a animação Mickey is Public Now, de ThatOneGuy, apresenta um Mickey mais adulto que parece ser muito mais divertido para festas do que a versão de 1928.

5. Steamboat Willie (2024)

Esse é bom demais. E é muito mais arrepiante do que os pilotos de terror lançados até agora. Nessa reimaginação do curta original da Disney, um Mickey em live-action assobia enquanto passeia por um verdadeiro barco a vapor.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More