Ideias para férias domésticas: joias menos conhecidas no Brasil

Descubra destinos incríveis e não convencionais para suas próximas férias!

O Brasil é um país de proporções continentais, de vasta beleza e cultura. Porém, quando o assunto é turismo, mesmo os brasileiros acabam se lembrando apenas dos destinos mais populares, como Rio de Janeiro e a Amazônia. No entanto, além desses ícones, existem inúmeras joias escondidas esperando para serem descobertas. 

Afinal, neste país, cada experiência é uma história à espera de ser contada, cada paisagem é um quadro deslumbrante e cada vivência cultural, um elo com a rica história do país. Quer planejar suas próximas férias aqui no Brasil, mas quer ir além do óbvio? Então, venha conosco explorar essas verdadeiras joias nacionais!

Escapadas na natureza

Vamos começar pelos destinos ideais para aqueles que curtem estar em contato com a natureza durante as férias.

O litoral brasileiro esconde praias paradisíacas e retiros litorâneos ainda não saturados pelo turismo de massa. Aqui, os viajantes podem desfrutar de tranquilidade e beleza natural incomparável. Alguns desses locais são:

  • Praia do Espelho, Bahia: famosa por suas águas calmas e cristalinas, é cercada por falésias e oferece uma atmosfera de tranquilidade.
  • Praia de Caraíva, Bahia: uma vila de pescadores pitoresca com praias de areia branca, ideal para quem busca paz e simplicidade.
  • Praia do Bonete, Ilhabela: acessível apenas por trilha ou barco, esta praia oferece uma experiência única de isolamento e beleza natural.

Mas, além das praias espetaculares, o Brasil também é repleto de cachoeiras e paisagens naturais escondidas que oferecem um refúgio perfeito para os amantes da natureza e da aventura. Essas cachoeiras não são apenas belas; elas são verdadeiras janelas para a biodiversidade brasileira. 

  • Cachoeira do Tabuleiro, Minas Gerais: a mais alta do estado, oferece uma vista impressionante e trilhas para os aventureiros.
  • Cachoeira da Fumaça, Chapada Diamantina: uma das maiores cachoeiras do Brasil, com uma queda impressionante e trilhas envolventes.
  • Cachoeira do Buracão, Bahia: uma cachoeira majestosa cercada por cânions, acessível por uma trilha emocionante.
  • Cachoeira Santa Bárbara, Chapada dos Veadeiros: com águas azul-turquesa, é um dos destaques da região pela sua beleza única.

Esses destinos exemplificam a diversidade e a beleza das praias isoladas e das cachoeiras escondidas no Brasil, oferecendo aos viajantes uma combinação rara de aventura, tranquilidade e contato íntimo com a natureza.

Paraísos culturais

Se você prefere uma viagem com riqueza cultural, na qual você irá aprender mais sobre história, as tradições e as peculiaridades regionais, o Brasil, com sua rica tapeçaria cultural, oferece uma gama impressionante de locais e experiências que vão além do convencional.

Locais como São Miguel das Missões e Diamantina oferecem uma janela para o passado, onde os visitantes podem caminhar entre ruínas históricas e arquitetura colonial, sentindo-se transportados para outra era. Estes locais não são apenas pontos turísticos; eles são narrativas vivas que vale a pena conhecer.

Uma vantagem significativa de explorar esses paraísos culturais é a oportunidade de se conectar com as comunidades locais, descobrir festivais e degustar da culinária local. Em várias partes do Brasil, especialmente na região amazônica e no Centro-Oeste, existem festivais que celebram as tradições indígenas e o folclore local. 

Festivais como o Boi-Bumbá em Parintins, Amazonas, destacam-se por sua explosão de cores, músicas e histórias que giram em torno de lendas locais. Outros exemplos fora do roteiro comum incluem a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Alegre, e a Lavagem do Bonfim, em Salvador. 

Aventuras fora do comum

Conhecido por sua diversidade natural, o Brasil oferece destinos perfeitos aos aventureiros que buscam experiências menos conhecidas, mas repletas de adrenalina e descobertas únicas. São exemplos:

  • Travessia do Vale do Pati, Chapada Diamantina, Bahia: uma das trilhas mais espetaculares do Brasil, esta travessia oferece paisagens deslumbrantes, incluindo vales, montanhas e cachoeiras, perfeita para os amantes de trekking que buscam uma experiência imersiva na natureza.
  • Pico do Monte Roraima, Roraima: no extremo norte do país, esta trilha leva os aventureiros a um dos pontos mais antigos do planeta, com uma paisagem que parece de outro mundo.
  • Parque Nacional Marinho de Abrolhos, Bahia: um paraíso subaquático menos conhecido, ideal para mergulhadores que buscam explorar recifes de coral e naufrágios.
  • Cânions do Xingó, Alagoas/Sergipe: com suas águas verdes e paisagens impressionantes, Xingó é perfeito para passeios de barco e caiaque.

Esses destinos oferecem a combinação perfeita de aventura e beleza natural, longe dos circuitos turísticos tradicionais, criando experiências inesquecíveis para os aventureiros que buscam caminhos menos percorridos.

Abrace as joias ocultas do Brasil com o cozycozy

Embarque em uma jornada extraordinária pelo Brasil, um país repleto de destinos inexplorados e aventuras únicas. Das praias secretas aos festivais culturais vibrantes, o Brasil oferece experiências inigualáveis que aguardam sua descoberta. Agora é a hora de ir além do comum e explorar as maravilhas escondidas deste país fascinante.

Para tornar sua aventura ainda mais fácil, conte com o cozycozy, o maior site de pesquisa e comparação de acomodações na internet. Seja uma cabine na floresta ou uma casa na árvore, o cozycozy oferece uma variedade de opções. 

Com a garantia de preços transparentes, incluindo todas as taxas, e a conveniência de um serviço totalmente gratuito, planejar sua viagem com o cozycozy significa economizar tempo e dinheiro.

Visite o cozycozy hoje mesmo e comece a planejar uma viagem perfeita pelo Brasil, onde cada destino promete ser uma página viva de uma história emocionante e inesquecível.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More