Novo Parâmetro “–cref” no Midjourney: avanço significativo na consistência de personagens

A introdução do parâmetro –cref pelo Midjourney representa um avanço significativo no universo da IA generativa

Criar personagens consitentes no Midjourney dá trabalho. O processo imploica gastar um bom tempo com malabarismos de face swap e pós-produções em outros programas. Mas isso está p[restes a mudar, com a introdução de um novo parâmetro chamado “–cref” que deverá trazer muito mais consistência e rapidez na criação de personagens.

Eu criei a Débora. E coloquei logo um Gorro amarelo nela, certamente não a melhor opção de figurino (desculpa aí Débora), mas só para você perceber a consistência de um mesmo personagem, que pode variar de humor, local, atividade ou qualquer outra coisa que você quiser.

Sim, já existem até muitos perfis em redes sociais e até agências de modelo virtuais, mas a novidade que justifica o post está na facilidade e rapidez do processo. Que agora vem default no maior aplocativo de geração de imagens do mundo.

A introdução do parâmetro --cref pelo Midjourney representa um avanço significativo no universo da IA generativa, oferecendo aos usuários uma forma inovadora de orientar o processo criativo. Esta nova funcionalidade permite um controle mais matizado sobre os resultados gerados, marcando um passo em direção à criação de conteúdo personalizado e intencional. Vamos explorar as implicações e o potencial dessa funcionalidade para artistas, designers e criativos.

Entendendo o Parâmetro “–cref”

O parâmetro --cref, abreviação de “creative reference” (referência criativa), permite aos usuários especificar um conjunto de imagens ou conceitos que a IA deve considerar como referência ou inspiração ao gerar novas imagens. Diferentemente de parâmetros anteriores que podem ajustar estilo, tom ou detalhe, o --cref foca em orientar o “processo de pensamento criativo” da IA, oferecendo uma influência mais direta sobre os elementos temáticos e estilísticos da saída.

Aumentando a Personalização e Precisão

Com o --cref, os usuários podem alcançar um grau mais alto de personalização em seus resultados. Por exemplo, um usuário poderia direcionar a IA para criar imagens que se alinhem mais estreitamente com um estilo artístico específico ou temas escolhidos, garantindo que as criações finais reflitam de forma mais precisa as intenções originais. Isso abre novas possibilidades para a exploração de ideias criativas, permitindo que os usuários “dialoguem” com a IA de uma maneira mais significativa e intencional.

Implicações para Criativos e Designers

A introdução do parâmetro --cref no Midjourney tem várias implicações para o campo criativo:

  • Personalização Avançada: Artistas e designers podem utilizar o --cref para infundir suas obras com elementos únicos, personalizando as criações da IA para se adequarem melhor a suas visões artísticas.
  • Eficiência Aumentada: Ao fornecer referências criativas específicas, os usuários podem direcionar a IA de forma mais eficaz, potencialmente reduzindo o tempo necessário para alcançar o resultado desejado.
  • Exploração de Novas Ideias: O parâmetro incentiva a experimentação, permitindo que os usuários explorem combinações inovadoras de estilos e temas, o que pode levar a descobertas criativas inesperadas.

O parâmetro --cref do Midjourney é uma adição bem-vinda à caixa de ferramentas de qualquer criativo, oferecendo novas formas de interação e personalização na criação de conteúdo com IA. À medida que os usuários começam a explorar as capacidades deste novo recurso, é provável que vejamos uma evolução contínua na maneira como as ideias são concebidas e materializadas no domínio digital.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More