LePub Playbrary: a leitura de volta ao jogo

Playbrary converte livros clássicos em jogos de aventura utilizando IA, permitindo uma nova forma de interação com as obras.

O Playbrary é uma inovação introduzida pela National Library Board de Singapura, que combina inteligência artificial com literatura, transformando livros clássicos como “Frankenstein” e “As Aventuras de Sherlock Holmes” em jogos de aventura. Esse projeto visa reacender o interesse pela leitura através do engajamento dos jogadores em narrativas interativas.

Destaques da Playbrary

  • Converte livros clássicos em jogos de aventura utilizando IA, permitindo uma nova forma de interação com as obras.
  • O projeto é uma resposta ao declínio do interesse pela leitura tradicional, buscando atrair tanto gamers quanto leitores.
  • Além de ser uma forma de entretenimento, o Playbrary serve como uma ferramenta educativa, potencializando o aprendizado através da gamificação.
  • Este sistema colabora com a National Library Board’s e a LePub APAC, destacando um esforço conjunto para trazer a leitura para a era digital.
Playbrary. Vintage-style Jane Eyre video game book cover with tagline "Reading is back in the game" by Playbrary.ai
Playbray. Vintage-style advertisement for Playbrary.ai featuring a mock-up of "The Adventures of Sherlock Holmes" book with Press-to-Play interactive storytelling concept.
Pride and Prejudice book designed as vintage video game packaging by Playbrary.ai with the tagline "Reading is Back in the Game" promoting AI that turns books into adventure games.
Vintage Frankenstein book cover redesigned as a video game for National Novel Writing Month by Playbrary.ai with the tagline Reading is back in the game.
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