The Oscar Nominees 2020 Noir Poster

O artista Nuno Sarnadas criou uma série linda com elementos dos filmes que estão concorrendo ao Oscar de melhor filme. Com uma pegada Noir, destacou os personagens no lugar do careca dourado.

À título de curiosidade: a estatueta – em cima de um rolo de filme e segurando uma espada – mede 33 cm e pesa 3,85 quilos. O mistério da origem do nome virou lenda e é usado para atrair atenção (é marketing que chama…).

O Oscar foi criado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas em 1927. Quem desenhou a estatueta foi o diretor de arte do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer, Cedric Gibbons. As primeiras eram feitas de bronze, mas devido à escassez de metais durante a Segunda Grande Guerra, começaram a ser feitos de gesso e depois substituídas pelas atuais figuras banhadas a ouro e prata. Sobre o nome, são três as versão que tentam explicar:

01. Margaret Herrick, secretária executiva da Academia, ao ver a estatueta falou: “Nossa! Parece o meu tio Oscar”

02. Atribuem o batismo ao colunista Sidney Skolsky, o primeiro a usar o termo na imprensa, em 1934. Seja lá por qual motivo… 

03. E a atriz Bette Davis reivindicou para si a autoria ao dizer que o troféu lembrava seu marido, o trompetista Harmon Oscar Nelson.

Mas, vamos ao que interessa… a arte de Nuno Sarnadas:

1 43
2 41
3 41
4 40
5 38
7 33
8 31
9 30
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More