AlmapBBDO: VW Taos traz iluminação “mágica” ao som de Queen

A tecnologia IQ.Light vai muito além da capacidade de iluminar o caminho.

Criação da AlmapBBDO para a VW ao som de “It’s a Kind of Magic”, do Queen. Por quê? Porque o destaque do VW Taos parece ser… a iluminação. Sim, quem diria, “iluminação” é a característica que pretende diferenciar o modelo. E, pensando bem, até que é legal mesmo.

Screen Shot 2021 08 05 at 125151 PM

Segundo o Roger Corassa, que é vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, o Taos é a nova referência em iluminação entre os SUVs médios no país, estabelecendo o nível de eficiência na categoria. “Além da grade com um filete de LED, o modelo é equipado com a tecnologia IQ.Light, disponível apenas em modelos premium da Volkswagen no mundo. O recurso vai muito além da capacidade de iluminar o caminho. O IQ.Light traz o sistema de luz frontal adaptativa e, como o próprio nome diz, a luz emitida pelos faróis de LED se adapta a partir da interpretação de diversas informações, como velocidade, ângulo de direção e iluminação externa, entregando assim a melhor iluminação possível ao motorista, sem prejudicar a visibilidade dos outros condutores e também de pedestres e ciclistas”, diz.

Realmente, uma ampliação no propósito da iluminação automotiva. Me faz pensar nas nossas telinhas do dia a dia, que se adaptam tão bem ao ambiente e poupam nossos olhos. E, claro, ampliando também toda a parte de sinalização.

A direção foi feita pela Alice Filmes e buscar trazer um posicionamento mais humano para traduzir as características carro, sob a assinatura “O melhor da vida ainda está por vir. Chegou Taos. Seu próximo SUVW.”

Neste momento em que parece que as coisas começam a voltar ao normal (ainda que lentamente), nossa ideia foi trazer uma mensagem de otimismo, pensando em tudo o que as pessoas ainda poderão viver daqui pra frente. E, é claro, mostrar como o Taos pode levar nossas famílias para lugares que, infelizmente, tivemos que abrir mão por tanto tempo.

Pernil, Diretor de Criação Executivo da AlmapBBDO

A estratégia contempla plano de mídia com filmes de 60, 30, 15 e 5 segundos, veiculados nas TVs aberta e fechada. Há peças e desdobramentos para as redes sociais oficiais da Volkswagen, assim como em mídia OOH nos aeroportos.

E como parte da campanha, a empresa fará uma ação em parceria com a ONG Litro de Luz, com objetivo de levar luz para comunidades carentes por meio de uma solução de iluminação solar simples, acessível e sustentável. A ação inclui trabalho voluntário, ensino, empoderamento e sustentabilidade.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More