Amazon Prime lança product placement digital em séries e filmes

A inserção de produtos virtuais simplifica o processo e permite trocas de produtos a qualquer momento.

Você já deve ter visto na TV algum pacote de salgadinhos gigante flutuando sobre um gramado de estádio de futebol, antes do pontapé inicial. Parece que ele está lá de verdade, como um grande balão – tem sombra projetada sobre a grama e tudo mais.

Pois agora as marcas terão essa mesma possibilidade, de um product placement virtual, só que em séries e filmes que já foram finalizados ou até mesmo já sendo veiculados.

Esse é o novo formato de publicidade lançado pela Amazon Prime essa semana: um product placement digital, inserido em pós-produção e que pode ser substituído a qualquer momento.

Que tal uma latinha de cerveja na mesinha de centro do apartamento da Rachel, em Friends? Ou um pacotinho de M&M’s na prateleira da cozinha? A marca desistiu? Tudo bem, tira o M&M’s e coloca uma Coca-Cola no lugar. Não especificamente nessa série, nem com essas marcas, mas você entendeu a ideia.

“Esses product placements podem ser tão pequenos quanto um batom ou tão grande quanto um caminhão, podem aparecer em primeiro plano ou no fundo, e podem até aparecer como painéis de publicidade pela cidade.”

Alan Moss, vice-presidente de vendas mundiais de anúncios da Amazon

Product Placement não é novidade, mas na maioria dos casos essas decisões precisam ser tomadas meses ou até anos antes da estreia de um show. A inserção de produtos virtuais simplifica o processo e permite trocas de produtos a qualquer momento.

A Amazon é dona do Prime Video, seu serviço de assinatura, e o Freevee , o aplicativo gratuito de vídeo sob demanda suportado por anúncios. A Amazon disse que as colocações de produtos virtuais apareceriam em programas como “Reacher”, “Tom Clancy’s Jack Ryan”, a franquia Bosch , “Making the Cut” e “Leverage: Redemption”. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More