A vez do conteúdo de marca

Curso da roteiraria vai apresentar e estimular o desenvolvimento de novas formas de pensamento e técnicas para colocar no papel o que as marcas podem e devem levar às suas audiências, muito além das mensagens de venda de produtos ou serviços.

No jargão é Branded Content, mas para os mais íntimos é Conteúdo de Marca.

Longe de ser uma moda, é a forma mais autêntica, verdadeira e duradoura de uma empresa criar laços de admiração e lealdade com as pessoas ou, no jargão, consumidores.

Quem já ouviu falar do Popeye e do poder do espinafre, conhece a força de uma narrativa de marca bem estruturada e sua permanência ao longo de mais de cem anos.

Por isso, os formatos do Conteúdo de Marca precisam de constante atualização, com um olho nas técnicas de narrativa e outro no comportamento das pessoas.

Diferentemente da publicidade, o Conteúdo de Marca não é o que ela fala de si mesma.  É o que ela oferece às pessoas em troca do seu tempo e por isso dialoga intimamente com todas as formas de entretenimento, com a dramaturgia e o factual.

E aqui entra a importância criativa indispensável do roteiro, de quem escreve e de seu entendimento do contexto e da sociedade em que vive.

OBJETIVO

Este curso vai apresentar e estimular o desenvolvimento de novas formas de pensamento e técnicas para colocar no papel o que as marcas podem e devem levar às suas audiências, muito além das mensagens de venda de produtos ou serviços.

Também vai propor maneiras de como as marcas podem assumir papéis mais relevantes, socialmente responsáveis e transparentes em suas conversas com um “novo consumidor, que assumiu novas posturas, exigências e que querem se relacionar de forma diferente com elas.

MÉTODO

A melhor maneira para a assimilação do conteúdo combina as seguintes abordagens:

– Separar o Conteúdo de Marca da publicidade através do estudo e discussão de casos.

– Entender o papel das marcas na vida das pessoas e no contexto do mundo atual para encontrar os formatos mais adequados para estabelecer diálogos relevantes.

– Exercitar a escrita, trocando ideias com colegas e com o professor, materializando argumentos com potencial de serem apresentados e publicados por marcas.

CONTEÚDO  

Aula 1: Os fundamentos do Conteúdo de Marca. A narrativa não é sobre a marca ou sobre a empresa. Não é a criação de oportunidades para exibir seu logotipo. É a curadoria de assuntos que ela pode publicar para se conectar com as pessoas. Como fazer isso usando gêneros narrativos da ficção e do documentário.

Aula 2: A estratégia criativa e a criação estratégica. Como produzir conteúdo num mundo produtor de conteúdo. Como enxergar o humano por trás da marca, seu propósito, causas e os arquétipos de Freud.

Aula 3: Os tipos de Conteúdo de Marca. O desafio da escolha entre várias possibilidades e formatos diferentes. Como propor e escrever conteúdos de curta e longa duração.

Aula 4: Pensando a produção. Como escrever Conteúdo de Marca para plataformas digitais, como pensar na produção e distribuição considerando a mensuração de resultados.

Para saber mais, clique AQUI

CleanShot 2022 11 09 at 105552
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More