Quando a Arte nos surpreende – Parte 2

Apreciando a ousadia de artistas fora da curva


E lá vamos nós para a 2ª parte dessa minissérie que, talvez, nem seja tão “mini” assim, porque é tanta gente ao redor do mundo descobrindo e se aventurando por novos caminhos pra fazer arte de uma maneira não-convencional que, se você gosta desse tema tanto quanto eu, vai precisar aumentar o estoque de pipoca aí! rs

Se ainda não viu a parte 1, tá aqui, ó!

_____________________________________________________________________


Maud Vantours

Maud

Se o conceito de “alta costura” pudesse ser aplicado ao universo da Maud Vantours, certamente ela estaria no topo da pirâmide do luxo!
Sua arte é puro bom gosto e elegância, tendo o papel como principal matéria prima. De todas as cores, formatos, motivos, técnicas…

Conheci seu trabalho há uns 10 anos e não me canso de achar tudo tão lindo! Tempos atrás eu até fiz um cartão de aniversário tentando imitar a arte da 2ª foto da galeria (abaixo), para enviar a um grande amigo meu, que é conterrâneo dela. Obviamente não ficou com todo esse requinte, mas também não ficou ruim não.

Maud é uma designer parisiense de 39 anos, que faz esculturas tridimensionais em papel e cujos temas vão do abstrato ao geométrico, passando pelo floral e outros elementos da natureza, quase sempre com camadas que criam uma sensação de profundidade e volume.


Suas obras são regularmente expostas em galerias de arte e seu estúdio colabora na criação de decorações cenográficas sob medida para boutiques, eventos e exposições, onde outros tipos de materiais também podem entrar.
Além disso, ela desenvolve projetos de identidade visual, logotipos, monogramas e estampas.

Alguns dos seus clientes são: Adidas, Bulgari, Cartier, Chanel, Christian Louboutin, Dior, Giorgio Armani, Lancôme, Louis Vuitton, L’Oréal Paris, LVMH, Philharmonie de Paris, Tag Heuer, Saint Laurent, dentre outros tantos.


Maud e sua equipe se preocupam com a preservação do meio ambiente e sempre que possível reaproveitam grande parte das sobras de materiais. 

Para conhecer mais da artista:

Site, Instagram

_____________________________________________________________________

Iury Simões

Iury


Em 2019 o artista cearense Iury Simões, de 31 anos, foi a São Paulo para ficar três meses e esse tempo já vai para 5 anos, certamente porque ali encontrou oportunidades e sucesso.

O que ele faz, de maneira tão singela, é retratar pessoas anônimas em aquarela, usando telinhas de 8 x 10 cm  e uma minipaleta que se fixa no dedo, desenvolvidos por ele mesmo.
Normalmente ele completa cada pequena obra em 5 minutos.

iury 2

Na capital paulista começou trabalhando e mostrando sua arte no Beco do Batman, depois se aventurou nas estações do metrô onde, inclusive, aconteceu uma exposição sua no ano passado, intitulada “Andarilhos – apresentada em 3 estações diferentes do metrô – retratando os usuários que vão e vêem todos os dias.

iury 1

Muito do seu trabalho é feito da janela do prédio onde mora, pintando transeuntes que lhe chamam a atenção.
Fica claro que sua fonte de inspiração está na rua.

Todo mundo pode fazer arte,
Todo mundo pode ser arte,
Todo mundo tem direito à arte.

Iury Simões

Iury também oferece seu trabalho para eventos, como casamentos e ali ele vai pintando os convidados discretamente. Ao final as pessoas têm a grata surpresa de receber de presente a pintura da qual, sem saber, serviram como modelos.
Olha que legal!

A agenda de casamentos para 2024 já está fechada, mas os noivos que tiverem interesse e fé podem entrar na fila de espera clicando aqui.


Para conhecer mais do artista:
Instagram


Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More