Quando a Arte nos surpreende – Parte 1

Apreciando a ousadia de artistas fora da curva


A criatividade humana é mesmo inesgotável!
Para o nosso deleite, sempre houve e sempre haverá pessoas inquietas em toda parte, inventando um jeito novo de se expressar.
Quando isso se dá no campo das Artes, inevitavelmente a mágica acontece!

Essa necessidade humana de “fazer diferente”, aliada à curiosidade e ao desejo de explorar mais, sempre resultará na busca por novas possibilidades para se alcançar o prazer de entregar algo inovador. Em alguns casos, inclusive, artistas conseguem apresentar um caminho inédito, único, quebrando paradigmas, dividindo águas e estabelecendo uma identidade própria, que será imitada por outros.

Especialmente a partir do início do século 20, uma corrente artística é inaugurada com a implantação do culto ao feio, ao bizarro e ao repugnante, mas a verdade é que o que realmente promove arrebatamento e encantamento sempre será a beleza, que pode nos fascinar por seu aspecto inventivo e engenhoso, mas também pela mais pura simplicidade.

Mas é a beleza! Sempre foi a beleza!
Desde que o mundo é mundo, é ela que enfeita a vida, não importa qual seja a embalagem, a linguagem e a forma! 

“A Arte existe para que a realidade não nos destrua.”
Friedrich Nietzsche, filósofo alemão.

Pensando nisso, começo aqui uma minissérie apresentando a beleza produzida por incríveis artistas contemporâneos, em variadas modalidades, cujos trabalhos valem a pena ser conhecidos e apreciados.

_____________________________________________________________________


James Cook

BigOpener HeroImage Jan

Diz o ditado que “uma imagem vale mais do que mil palavras” e um certo jovem britânico resolveu levar isso ao pé da letra!

James Cook, – hoje com 26, 27 anos, morando em Londres – cria desenhos usando velhas máquinas de escrever com um impressionante nível de detalhes!

James Cook 2

Ele não foi o primeiro e não é o único, mas ganhou fama quando começou a se interessar por esse tipo de arte há 10 anos.
Atualmente possui mais de 40 máquinas e leva entre 15 a 30 horas para “escrever” um desenho.

Um de seus maiores trabalhos foi a encomenda de um retrato de 1.21m X 0.91m, composto por mais de 100 mil caracteres, entre letras, números, sinais de pontuação e até mensagens escondidas.

Seu forte são retratos de celebridades, animais e arquitetura.

James Cook 6 2
James Cook 4
James Cook 3

Veja abaixo um pouco do processo de seu trabalho:

Para conhecer mais do artista:

Site, Youtube, Instagran

Faixa bônus:

Não é só na arte visual que a boa e velha máquina de escrever tem serventia e papel de destaque. Ela já fez uma participação especial em outro ambiente artístico, olha aí:

_____________________________________________________________________


Clare O’Neil

Clare ONeil

Clare O’Neil é uma talentosa artista que traz uma proposta bastante interessante: ela basicamente amplia e completa fotos com pintura e o resultado é lindo!

Veja como ela faz:

Para conhecer mais da artista:
Youtube, Instagram

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More