Um infográfico de 1944 sobre radiações eletromagnéticas

[su_heading size=”24″ align=”left” margin=”0″]Quem disse que infográfico é coisa recente? Esse é de 1944 e fala sobre as formas de energia que viajam pelo ar em ondas.[/su_heading]

9403051123_2622e39d2b_h1

Não que você tenha um particular interesse em radiação eletromagnética. Mas não é sempre que aparece um infográfico de 1944 para gente dar uma espiada. Provavelmente nem tinha esse nome moderninho, devia ser chamado de “poster” mesmo e pronto. Mas a intenção era a mesma, a de simplificar, reunir e explicar com muitos recursos visuais um assunto que tende ao complexo. Com certeza deve ter tado um trabalhão na época, fazer toda essa pesquisa e produzir as ilustrações com métodos bem diferentes dos atuais.

Alguns detalhes:

mag1

mag3

mag4

mag2

O infográfico, produzido pela W.M. Welch Scientific Company, foi encontrado em um antigo escritório do Lawrence Livermore National Laboratory, na California.

O tema, as tais radiações eletromagnéticas, são simplesmente as diversas formas de energia que viajam pelo espaço através de ondas como o raio-x, as micro-ondas lá na sua cozinha, as ondas de rádio, os raios de sol, a luz, etc.

Se você quiser ver o infográfico bem de pertinho para poder conferir todos os detalhes, tem uma versão gigante aqui.

E se quiser dar uma espiada nos infográficos que a gente coleciona, antes mesmo deles serem publicados por aqui, não esqueça de seguir nosso board “INFOGRÁFICOS”, no Pinterest do UoD, já com 10 mil referências acumuladas e mais de 11.000 seguidores.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More