Valve: Steam Machines e Steam OS

steam-machines
Dentro de alguns meses vamos poder decidir não só a potência do nosso videogame, como ainda os melhores modelos e valores de acordo com os nossos gostos e bolsos. Parece coisa da Dell, mas a ideia é da Valve que anunciou recentemente estar trabalhando nas Steam Machines, que são  diversos consoles customizáveis de diferentes configurações dedicados ao seu novo sistema operacional, o Steam OS.

steam-os

O Steam OS é um sistema operacional gratuito da Valve, que rodará jogos e que poderá ser utilizado por outras empresas na construção de diferentes hardwares.
As principais características desse sistema são o streaming de jogos, serviços de filme, música, tv e a capacidade de compartilhar games com seus amigos e familiares.
O SteamOS promete funcionar em qualquer aparelho da sua casa (menos no micro-ondas, é claro), a ideia é proporcionar a liberdade de poder jogar seus jogos de PC em qualquer TV da sua residência.

Vale mencionar que a Valve disponibilizará 300 peças no mundo todo para que algumas pessoas conheçam o sistema e possam sugerir melhorias antes do lançamento oficial.
Se você quer ser um dos primeiros a testar essa tecnologia, é só participar da Eligibility Quest e cumprir os seguintes requisitos:

1 – Entrar no grupo comunitário Steam Universe
2 – Concordar com as regras e termos do Steam Hardware Beta
3 – Fazer 10 amigos no Steam (caso ainda não tenha)
4 – Criar um perfil público na Comunidade Steam (caso ainda não tenha)
5 – Jogar um game no modo Big Picture usando um controle

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More