Kira Radinsky. A moça que prevê o futuro.

É realmente fantástico o que a humanidade está alcançando com a tecnologia da informação!

Gastamos milhões e milhões para prever o clima, bilhões e bilhões para prever o comportamento dos mercados e até trilhões e trilhões para destruir tudo.

Pois essa moça israelense e seus colegas da SalesPredict desenvolveram um algoritmo capaz de prever … o futuro. Isso mesmo … senhoras e senhores … ela consegue prever o futuro. Bom … não exatamente o futuro mas 70% a 90% de probabilidade dele acontecer. E olha … é bom dar ouvidos pra moça do futuro viu? Este ano, ela ganhou um prêmio do MIT para jovens talentos. Antigos ganhadores deste mesmo prêmio foram o Mark Zuckerberg do Facebook e o Larry Page do Google. Gente que realmente mudou o mundo.

O algoritmo dela busca padrões na história da humanidade para determinar quando aquele padrão pode se repetir. Para isso primeiro ele usa um oceano de artigos públicos – como noticias do New York Times e resenhas da wikipedia. Cruza os dados com um universo de informações em mídias sociais em tempo real – como buscas, tweets e posts. Daí ela (quer dizer, ele o algoritmo) analisa tudo aplicando semântica profunda (?!), aglomeração de eventos (!?!?) e abstrações de sequência de eventos (?!?!?!). Raios!! Como eu não pensei nisso antes??

No vídeo abaixo ela explica melhor.

Será que funciona na Copa?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More