Festival Retrato Brasília celebra uma nova cena cultural e estética

Na próxima segunda-feira, dia 20/4 será lançado em Brasília o Festival Retrato Brasília. Ele comemora os 55 anos da cidade com ações espalhadas pelo Eixão, Cine Brasília e CCBB-DF divulgando vários dos novos pioneiros que estão influenciando novos comportamentos, negócios e ações colaborativas/sociais em Brasília e que foram revelados pelo projeto Retrato Brasília. Nesta ocasião serão lançados também um livro e um app geosocial do projeto.

O Retrato Brasília teve início em agosto de 2014 e fez um mapeamento comportamental da nova geração de brasilienses que estão transformando a cidade em quatro pilares: arte, design, empreendedorismo e cultura urbana. Começou com uma pesquisa atitudinal para revelar estes novos talentos. Foi seguido por quatro encontros no CCBB abertos ao público, com palestra de tendência de comportamento e painel de discussão sobre as ações globais e locais mais relevantes em que o cidadão é protagonista da transformação das cidades. Contou também com quatro workshops abertos ao público com importantes nomes nacionais dentro de cada segmento para inspirar os participantes a repensarem suas relações com a cidade.

Na sequência foram publicados quatro suplementos temáticos no Correio Braziliense (cultura urbana, design, arte e empreendedorismo) compilando o conteúdo gerado pela pesquisa, apresentando os nomes dos novos pioneiros e influenciadores revelados por recorrência, seus pensamentos e participação nos painéis de discussão. O projeto teve disseminação em site e redes sociais – com entrevistas, perfis e repercussão do conteúdo gerado.

O projeto foi idealizado e dirigido por Jackson Araújo e Luca Predabon e realizado pelo CCBB em parceria com o Correio Braziliense. No You Tube há uma série de minidocs que mostram o que rolou durante os meses do projeto.

logoFESTIVAL

O evento dos dias 20 e 21 de abril contará com mostras de cinema local, documentário sobre empreendedorismo criativo, música, arte de rua, workshops de skate e dança de rua, arte urbana, revitalização de espaços comunitários, feira pop-up, food trucks, rotas turísticas, instalação de mobiliário urbano, entre outros. Vale a pena conferir o site oficial e a fanpage que conta com toda a programação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More