“Lords of Chaos”, as histórias sinistras da banda norueguesa Mayhem

“Lords of Chaos”, filme da Vice Studios sobre a história da banda Mayhem, foi lançado no Festival de Cinema de Sundance no ano passado e, agora em fevereiro, estreia nos cinemas dos Estados Unidos. O longa conta com a direção de Jonas Akerlund de Bathory e é estrelado por Rory Culkin, Emory Cohen, Jack Kilmer e Sky Ferreira. 

Per Yngve Ohlin era o líder da banda e, em 1991, aos 22 anos de idade, cometeu suicídio. Para deixar a história ainda mais sinistra, o músico era conhecido pelo nome artístico de Dead. O filme, que vai trazer todos os acontecimentos em torno dessa passagem à tona traz na descrição os dizeres “baseado em verdades e mentiras”. 

O Mayhem surgiu em 1984 e foi um dos grandes responsáveis pela criação e prestígio da influente cena de black metal da Noruega. O lance é que o grupo ficou conhecido não só pela música, que era de qualidade, mas também por shows e performances agressivas e macabras polêmicas que os cercavam (como incêndios em Igrejas).

Além do suicídio de Dead, em 91, o guitarrista Øystein Aarseth (de nome artístico Euronymous) foi assassinado pelo ex-colega de banda Varg Vikernes (o “Count Grishnackh”), fundador do projeto Burzum.

Na ocasião do suicídio, Euronymous ainda fez questão de registrar em foto o corpo de Dead – que encontrou no chão com um tiro na cabeça – e, como se não bastasse, a imagem virou capa do disco ao vivo “Dawn of the Black Hearts”. 

Tudo isso será recapitulado pelo filme.

Akerlund, que assina a direção, tocou bateria na banda sueca Bathory, que também é de black metal e já dirigiu clipes icônicos como “Ray of Light”, da Madonna. A obra é baseada em um livro homônimo lançado por Michael Moynihan e Didrik Søderlind.

Leia a sinopse aqui: 

“Oslo, 1987. Euronymous, de 17 anos, está determinado a fugir da sua educação tradicional e focado em criar o ‘verdadeiro black metal norueguês’ com a sua banda Mayhem. Ele cria anúncios publicitários chocantes para por o nome de sua banda no mapa, mas as linhas entre show e realidade começam a se borrar. Incêndios criminosos, violência e um assassinato cruel chocam a nação que se vê sob o cerco desses Lordes do Caos.”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More