in

SXSW: Show Me The Picture: The Story Of Jim Marshall

“Show Me The Picture: The Story Of Jim Marshall”, de Alfred George Bailey, faz parte da seleção de filmes do SXSW 2019, mas terá uma pré-estreia em Los Angeles no dia 05 de março, às 14h.

O longa narra a vida do fotógrafo atrás das câmeras e fora delas também. Filho de imigrantes e lutando ao longo de toda a sua vida contra seus demônios interiores, Jim batalhou para se tornar um dos maiores especialistas independentes dentro desse cenário musical nos anos 60. Sua paixão pela música o levou a capturar algumas das figuras mais icônicas da história mundial, como Bob Dylan, The Rolling Stones e Jimi Hendrix (a clássica foto da guitarra em chamas, é dele). Quem conviveu com ele definia sua abordagem como árdua porém honesta, combinada com uma incrível habilidade de construir confiança com as celebridades – com isso, ele foi capaz de documentar a história através das eras.

Bailey, que assina a direção do filme, é diretor de cinema e de fotografia, além de fotógrafo especializado em música, documentários, retratos, fotografia de rua e dança. Ele trabalhou com músicos por mais de 30 anos e seu documentário de estreia, “Gregory Porter: Don’t Forget Your Music” foi exibido duas vezes, para plateias lotadas, no BFI London Film Festival em 2016. A equipe técnica segue com Tatiana Kennedy (de “Sixth Happiness” e “Irresistible”) como produtora e Amelia Davis, Bonita Passarelli, Nicolas D. Sampson, Arno Hazebroek, Christos Michaels e Richard Mansell como produtores executivos.

No SXSW, as exibições de “Show Me The Picture: The Story Of Jim Marshall” estão marcadas para o dia 15, às 16h45, e no dia 16, às 14h15. 

Report

What do you think?

7 points
Upvote Downvote
Mentor

Written by Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory Maker