Moldy Whopper chega ao Brasil ao som da brega-clássica “Tudo Passa”, com Nelson Ned

Depois de meses, o comercial finalmente chega ao Brasil. Nelson Ned compensa a demora.

Em fevereiro deste ano, o Burger King lançou um comercial um comercial criada pela Ingo, David Miami e Publicis Espanha que fez um estrondoso sucesso desde então: o “Moldy Whopper”, ou o “Whopper mofado”. A marca teve a ousadia de mostrar em câmera acelerada, seu principal sanduíche mofando durante 34 dias, ao som de “What A Difference A Day Makes”, de Aretha Franklin. Para quem não lembra, ou não sabe, existe um lenda urbana que diz que o Big Mac tem tanto conservante artificial que simplesmente não estraga nunca. E por isso BK fez o comercial, para mostrar que o Whopper estraga sim, porque não usa conservantes.

Enfim, isso foi lá em fevereiro deste ano. Agora, meses depois, o comercial finalmente está sendo lançado no Brasil, com uma adaptação feita pela pela David São Paulo. Que conseguiu compensar o atraso encontrando uma trilha certeira para o filme: uma adaptação da música “Tudo Passa”, com o Nelson Ned.

Manifesto

Além do filme, tem também esse manifesto para o digital e mídia impressa, informando sobre a iniciativa de retirar conservantes de origem artificial do Whopper e convidando toda a indústria a repensar seus produtos.

clique na imagem para ampliar

“Moldy Whopper” tem brasileiros na ficha: Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno (group creative directors), Sergio Takahata (seniorart director), Stefane Rosa (group account director), da David Miami, e Eduardo Marques (chief creative officer) e Ivan Montebello (art director), da Publicis Espanha.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More