Outdoor Social remunera moradores da periferia com publicidade nos muros de suas casas

Propósito de marca não é adotar a hashtag da moda e nem carona em causa ativista. Propósito é, antes de mais nada, fazer e acontecer.

Como é bom ver uma iniciativa como essa, simples, prática e que funciona em total sintonia entre marca, “veículo” e target. Propósito com ação de verdade e resultado prático para quem mais necessita. Trata-se de uma iniciativa de Emília Rabello, que fundou a Outdoor Social em 2012, em uma ´´poca em que pouco se falava de negócios de impacto, se compararmos com o efeito do tema na pauta das empresas durante a pandemia de covid-19. Inspirada no modelo de negócios sociais do economista Muhammad Yunus ela resolveu unir o mercado publicitário com a periferia brasileira.

Assim, a Outdoor Social mapeia locais dentro das periferias que podem receber anúncios publicitários, sendo geralmente muros residenciais, e os oferece para as empresas. Quando uma companhia anuncia naquele ponto, o dono da residência recebe uma parte do valor acordado. Na prática, é como se a empresa alugasse o muro mensalmente, e depois do período o anúncio é renovado ou o material retirado e levado para a reciclagem.

Cerca de 69 mil anúncios já foram realizados em parceria com grandes marcas, gerando renda extra para mais de 30 mil famílias

“Os moradores não imaginavam que o muro geraria renda e um impacto positivo enquanto as empresas ficam mais próximas de uma parte importante da população”, diz Rabello. Segundo ela, a empresa já imprimiu 68.941 painéis em 6.200 comunidades, auxiliando mais de 30.000 famílias. Entre os clientes há marcas como Coca-Cola, Itaú, Bradesco, P&G, Basf, Tim, Oi, Claro, Enel e Havaianas. Além disso, o morador se associa a marcas que ele realmente acredita e usa. “Alguns deles não gostam de, por exemplo, se associar a bebidas alcoólicas devido à religião”, diz.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More