Sobre repensar atitudes em real time

No SXSW, Scott Galloway, professor da New York University (NUY) e apresentador da CNN chegou com um discurso interessante ao “destruir” previsões sobre as tecnologias mais hypadas do momento.

Scott Galloway, professor da New York University (NUY) e apresentador da CNN chegou com um discurso interessante ao “destruir” previsões sobre as tecnologias mais hypadas do momento (como NFT e o Zuckverso) ou o turismo espacial (Space X e Virgin Galactic). Para ele, não passam de estratégias de assessoria de imprensa.

O pesquisador acredita que, por conta da simplicidade e acessibilidade dos produtos, é a apple que sai na frente da “corrida” relacionada ao metaverso/realidade alternativa. O que faz total sentido já que a curva de adesão de certas coisas parecem sempre lentas demais.

Mas o que nos fez sentir de volta ao SXSW foi um momento tenso dentro do auditório em que ao ser confrontado – com críticas duras, mas claramente construtivas – sobre diversidade e inclusão, Galloway (pensativo) teve a clara empatia de repensar suas atitudes.

Para tentar explicar o momento: o pai de uma pessoa trans criticou o fato do pesquisador se vestir de mulher em algumas apresentações, disse que isso pode soar, algumas vezes, de forma pejorativa (pelo fato de ele ser um homem branco – hétero – cis).

Depois de alguns segundos e antes de se retirar do palco, Galloway respondeu:

“Independente do que penso, posso ter ignorado o impacto das minhas ações e o que você acabou de descrever. Eu não tinha pensado desta forma. Vou parar de agir assim.”

Ambos foram corajosos e esse é um papo que vai valer a pena caçar o vídeo por aí quando estiver disponível.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More