Måneskin: If I Can Dream (Elvis Soundtrack)

O clipe é ambientado no lendário Sun Studio em Memphis, passeando pelo Museu de Elvis Presley em Graceland, além de cenas do filme Elvis, que estrou nos cinemas brasileiros em 14 de julho.
nbsp

Os italianos do Måneskin lançaram um clipe para “If I Can Dream”, faixa que entrou na cinebiografia de Elvis Presley, do diretor Baz Luhrmann.

O clipe é ambientado no lendário Sun Studio em Memphis, passeando pelo Museu de Elvis Presley em Graceland, além de cenas do filme Elvis, que estrou nos cinemas brasileiros em 14 de julho.

O Sun Studio

O Sun Studio foi montado pelo pioneiro do rock-and-roll Sam Phillips em Memphis, Tennessee, em 3 de janeiro de 1950, no mesmo prédio da gravadora Sun Records. O Sun Studio ganhou sua fama justamente pelo registro sonoro dos primeiros anos da carreira de Elvis Presley.

Dizem que foi lá que brotou o primeiro single de rock and roll do mundo, com Jackie Brenston e seu Delta Cats “Rocket 88” que gravaram por lá em 1951 com Ike Turner nos teclados, levando o estúdio a reivindicar o status de local de nascimento do rock & roll. A lista dos artistas que já gravaram por lá impressiona: Johnny Cash, Elvis Presley, Carl Perkins, Roy Orbison, Charlie Feathers, Ray Harris, Warren Smith, Charlie Rich e Jerry Lee Lewis, Howlin’ Wolf, Junior Parker, Little Milton, B.B. King, James Cotton, Rufus Thomas, entre outros.

A Original

A versão original da música de Walter Earl Brown, foi gravada e lançada como single por Elvis em 1968.  E vai ser difícil alguém fazer melhor. Não que a versão do Måneskin não seja boa, mas justo essa… Elvis Soul Mode.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

post anterior
nbsp

PerifaCon, a Comic Con da favela, em sua 2º edição

próximo post
nbsp

Budweiser vai preservar quadras de basquete de rua ameaçadas (SP)

relacionados